Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de chocolate e figos, a receita mais irresistível deste verão

Estou em choque. Os meus dois ingredientes preferidos, juntos, na mesma receita? Não dá para acreditar... Adoro chocolate e amo figos. Não há nada a fazer. Vou ter de engordar. Que chatice... A tentadora receita é do fantástico blog Food52 e, além dos maravilhosos figos, junta-lhe o viciante chocolate (outra maravilha) – e tudo isto pode ser feito de forma simples e rápida.

d91fe353-a80e-44a1-bcbd-a294944913dc--DSC_0096.JPG

 

Ingredientes

Para a base

  • 12 bolachas graham crackers esmagadas (ou, se não encontrar, bolachas digestive)
  • 1/4 de chávena de manteiga derretida

Para o recheio

  • 225 g de chocolate preto partido
  • 1 chávena de natas
  • 1 chávena de figos frescos cortados em quatro

 

Enquanto aquece o forno a 190° C, misture as bolachas esmagadas com a manteiga derretida e pressione tudo no fundo e nos lados de uma forma de 20 centímetros. Leve ao forno durante oito a dez minutos até a massa ficar dourada.

Misture os pedaços de chocolate com as natas numa taça e leve ao microondas durante 30 segundos. Retire, misture e volte a colocar durante mais 30 segundos. Faça isto ao longo de 2 minutos. Desligue o microondas pouco antes de o chocolate estar totalmente derretido. Acabe de derreter cá fora enquanto mistura as natas e o chocolate, até ficar tudo bem misturado. 

Quando a base estiver fria, espalhe a mistura de chocolate por cima e finalize com os quartos de figos. Leve ao frigorífico durante, pelo menos, duas horas e depois delicie-se.

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: food52

 

1 comentário

Comentar post