Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de chocolate preto com caramelo salgado e base de oreo: oh meu deus!

O prometido é devido. Prometemos que, se ganhássemos o prémio dos Blogs do Ano na categoria de Culinária e Lazer, encheríamos o blog de receitas de bolos de chocolate. E como não somos políticos, aqui estamos a cumprir a nossa promessa. Sim, eu sei que estou de dieta, mas o que é que uma blogger agradecida não faz pelos seus queridos leitores, não é?

Esta receita, do blog Kevin and Amanda, é do outro mundo! Mas quem obviamente vai fazer esta loucura calórica é o meu querido Marido Mistério. Eu, como sempre, só vou provar! E vou às compras, claro! Para esta receita, Ele vai precisar de uma embalagem de bolachas Oreo, manteiga, açúcar mascavado, natas e pepitas de chocolate. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 a 12 pessoas, espreite aqui a receita original. 

Dark-Chocolate-Salted-Caramel-Oreo-Pie-Recipe-01.j

 

Triture finamente as Oreos numa liquidificadora. Misture as migalhas de Oreo com 8 colheres de sopa de manteiga derretida. Pressione a massa de Oreo com manteiga no fundo e nas laterais de uma forma de tarte. Congele a base durante 10 minutos até ficar pronta.

Junte as restantes 8 colheres de sopa de manteiga e o açúcar mascavado num tacho. Cozinhe em lume médio, mexendo constantemente, até a mistura começar a borbulhar. Continue a cozinhar, misturando sempre, durante um minuto, e retire do lume. Junte lentamente 1/4 de chávena de natas até ficar com uma consistência homogénea. Deixe o caramelo arrefecer durante cerca de 15 minutos.

Depois, despeje o caramelo sobre a base de Oreo e, em seguida, volte a pôr no congelador durante cerca de 30 a 45 minutos.

Entretanto, coloque as pepitas de chocolate numa taça. Ferva, em lume médio-alto, 1 chávena de natas. Despeje as natas sobre as pepitas de chocolate e deixe assentar durante 5 minutos. Depois bata bem até ficar com uma consistência macia. Despeje o chocolate sobre o caramelo e congele durante mais 30 minutos. Ou então ponha no figorífico, tapada, até à hora de servir.

Antes de servir, polvilhe a tarte com flor de sal.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: kevin and amanda

 

3 comentários

Comentar post