tarte de chocolate preto com caramelo salgado e base de oreo: oh meu deus!

    O prometido é devido. Prometemos que, se ganhássemos o prémio dos Blogs do Ano na categoria de Culinária e Lazer, encheríamos o blog de receitas de bolos de chocolate. E como não somos políticos, aqui estamos a cumprir a nossa promessa. Sim, eu sei que estou de dieta, mas o que é que uma blogger agradecida não faz pelos seus queridos leitores, não é?

    Esta receita, do blog Kevin and Amanda, é do outro mundo! Mas quem obviamente vai fazer esta loucura calórica é o meu querido Marido Mistério. Eu, como sempre, só vou provar! E vou às compras, claro! Para esta receita, Ele vai precisar de uma embalagem de bolachas Oreo, manteiga, açúcar mascavado, natas e pepitas de chocolate. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 a 12 pessoas, espreite aqui a receita original. 

    Dark-Chocolate-Salted-Caramel-Oreo-Pie-Recipe-01.j

     

    Triture finamente as Oreos numa liquidificadora. Misture as migalhas de Oreo com 8 colheres de sopa de manteiga derretida. Pressione a massa de Oreo com manteiga no fundo e nas laterais de uma forma de tarte. Congele a base durante 10 minutos até ficar pronta.

    Junte as restantes 8 colheres de sopa de manteiga e o açúcar mascavado num tacho. Cozinhe em lume médio, mexendo constantemente, até a mistura começar a borbulhar. Continue a cozinhar, misturando sempre, durante um minuto, e retire do lume. Junte lentamente 1/4 de chávena de natas até ficar com uma consistência homogénea. Deixe o caramelo arrefecer durante cerca de 15 minutos.

    Depois, despeje o caramelo sobre a base de Oreo e, em seguida, volte a pôr no congelador durante cerca de 30 a 45 minutos.

    Entretanto, coloque as pepitas de chocolate numa taça. Ferva, em lume médio-alto, 1 chávena de natas. Despeje as natas sobre as pepitas de chocolate e deixe assentar durante 5 minutos. Depois bata bem até ficar com uma consistência macia. Despeje o chocolate sobre o caramelo e congele durante mais 30 minutos. Ou então ponha no figorífico, tapada, até à hora de servir.

    Antes de servir, polvilhe a tarte com flor de sal.

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

    receita e foto: kevin and amanda

     

    9 comentários em “tarte de chocolate preto com caramelo salgado e base de oreo: oh meu deus!

    1. Parabéns pelo prémio!! mas não vos suba á cabeça! Não podemos generalizar e entrar em populismos , nem todos os políticos são mentirosos e ninguém é dono da verdade!!!

    2. Esta tarte eu já fiz, é mesmo muito doce (até para mim que sou uma chocoólica), para comer em fatias fininhas rende para muita gente. Por cima em vez de sal acrescentei amêndoa laminada torrada.

    3. Adoro as receitas e faço um sucesso com elas😉
      Mas na receita de tarte de chocolate negro com caramelo não sei a quantidade do açúcar mascavado…podia dizer por favor?
      Obrigada

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *