Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

vídeo: tarte de chocolate sem açúcar e só com 5 ingredientes para celebrar uma data especial

 

DSC09339

Uma tarte de chocolate já é uma grande notícia. Se for dietética, ainda melhor. E, se além disso, ainda tiver este aspecto fabuloso de quem arrasa quando entra em qualquer sala, então estamos perante a companhia ideal. É a Sara Sampaio das tartes de chocolate. Se eu tivesse tempo para ter uma amante, escolheria seguramente esta tarte de chocolate. Ainda por cima, não dá trabalho: só precisa de cinco ingredientes e 15 minutos. 

Por tudo isto, quando recebemos um simpático ramo de flores da Ajax para comemorar os 30 anos do Ajax Fabuloso em Portugal e o desafio para fazermos uma receita deliciosa que assinalasse o aniversário, não tivemos qualquer dúvida: tínhamos de fazer esta divinal tarte de chocolate. Afinal, 30 anos merecem sempre uma festa de arromba. E para uma festa de arromba esta é a sobremesa ideal.

Em vez de açúcar, leva geleia de agave e, em vez da tradicional base de tarte, leva uma das soluções mais simples e surpreendentes que existem. Mas o melhor é ver por si neste vídeo com menos de um minuto.

 

Tarte de chocolate sem açúcar

Só leva 5 ingredientes e nenhum é açúcar. Uma sobremesa de sonho para comemorar os 30 anos da Ajax em Portugal #video #30anosajaxfabuloso #chocolate #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2018

 

Ingredientes

  • 200 g de Pretzels
  • 150 ml de óleo de coco derretido
  • 2,5 colheres de sopa de geleia de agave
  • 300 ml de leite
  • 340 g de chocolate preto

Toppings

  • Coco ralado
  • Nozes partidas

ajax final

Pretzels. É isso mesmo. A base é feita de Pretzels, aqueles leves e viciantes aperitivos. Além de facílima de preparar, esta base ainda tem a vantagem de dar um fabuloso toque salgado à tarte, o que contrasta na perfeição com o recheio de chocolate.

Coloque os Pretzels dentro de um saco de congelação fechado e esmague-os passando um rolo da massa por cima. Depois derreta o óleo de coco numa panela, junte-lhe meia colher de sopa de geleia de agave e envolva os Pretzels nesta mistura de forma a ficarem cobertos pelo óleo.

Pressione os Pretzels contra a base de uma forma de tarte com o fundo amovível com cerca de 25 cm de diâmetro (se for preciso, é melhor pincelar a forma com gordura para não agarrar). Empurre os Pretzels com uma colher, de maneira a que fiquem bem colados à base e aos lados da forma (é importante os Pretzels cobrirem os lados da forma para a sua tarte ficar mais bonitinha). Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 10 minutos, mas tenha cuidado para não deixar queimar.

Enquanto isso, aqueça o leite numa panela. Mal levantar fervura, reduza o lume para o mínimo, junte as duas colheres de sopa de geleia de agave que faltavam e acrescente o chocolate partido em pedaços. Mexa bem até o chocolate derreter. Deixe arrefecer durante uns minutos para engrossar ligeiramente.

Retire a base de Pretzels do forno e deite o chocolate derretido por cima da tarte. Quando estiver à temperatura ambiente, leve a tarte ao frigorífico, sem a tapar, durante três horas para ficar consistente.

DSC09334

Sirva com coco ralado e nozes picadas por cima. É ou não é uma top model das sobremesas? E, melhor ainda: se sujar alguma coisa, tem sempre o Ajax Fabuloso multi-superfícies para limpar.

 

Uma óptima tarte para si onde quer que o chocolate esteja,

Ele

 

vídeo e fotos: casal mistério 

 

Uma receita feita em parceria entre o Casal Mistério e a Ajax

 

1 comentário

Comentar post