Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de chocolate sem açúcar só com 5 ingredientes para fazer em apenas 10 minutos

Adoro sextas-feiras. A semana a acabar, o fim de semana a começar, tudo isto já é um pretexto para pecar. O meu querido Marido Mistério não passa sem o seu gin tónico, eu não passo sem um quadradinho de chocolate, ou dois, ou três… ou uma tabelete inteira. Mas hoje vou conseguir devorar chocolate como se não houvesse amanhã sem me sentir culpada, porque vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta espetacular tarte super saudável de chocolate que descobri no imbatível blog Pinch of Yum.

Demora 10 minutos a fazer, não precisa de ir ao forno (mas não se esqueça que tem de ficar no frigorífico quase de um dia para o outro), e tem apenas 5 ingredientes: tofu firme e aveludado, chocolate de leite com amêndoas, manteiga de amêndoa, pepitas de chocolate, uma base para tartes e flor de sal para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

Vegan-Chocolate-Pie-1-1

 

Comece por fazer o recheio ao misturar o tofu, o chocolate de leite com amêndoas e a manteiga de amêndoa na liquidificadora até obter um creme macio. Derreta as pepitas de chocolate e junte-as à mistura que está na liquidificadora. Volte a misturar até obter um creme consistente. Se for preciso, vá raspando as paredes da liquidificadora com uma espátula de borracha.

Depois é só pegar na base de tarte, despejar o recheio no seu interior e pôr por cima flor de sal.

Leve ao frigorífico entre 12 a 24 horas. Corte em fatias e delicie-se!

 

Leia ainda:

 

Um ótimo e delicioso fim de semana,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum

 

2 comentários

Comentar post