Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de espargos com ovos e presunto, uma receita fácil, ideal para um almoço de domingo

Ainda está a digerir a vitória do Pokémon de Israel na Eurovisão? Está de difícil digestão, não está? Não se preocupe! Nada como comer para esquecer. Valeu-nos aquele momento “Salvador Caetano”, como legendou, cheio de graça, Miguel Somsen na sua página de Facebook. Mas voltando ao que interessa, nada como aproveitar a ressaca da Eurovisão ou o seu domingo para se deliciar com uma receita tentadora que, ok, não é propriamente light, mas é deliciosa! E tem a assinatura do excelente blog Half Baked Harvest.

Só precisa de massa folhada, azeite extra virgem, sementes de papoila e de sésamo, alho e cebola em pó, folhas de manjericão frescas, queijo Gruyère ralado, um molho de espargos com os pés cortados, flor de sal e pimenta preta, presunto cortado fininho, rúcula, sumo de meio limão e ovos (pouco) cozidos cortados em quartos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Asparagus-Egg-and-Prosciutto-Tart-with-Everything-Spice-9.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 220º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Estique bem a massa folhada e estenda-a no tabuleiro que preparou. Faça uns furos na massa com a ajuda de um garfo. Pincele a massa com azeite e espalhe as sementes, o alho e a cebola em pó, as folhas de manjericão e o queijo por cima. Disponha os espargos numa única camada sobre o queijo e tempere com um fio de azeite, sal e pimenta. Finalize com as fatias de presunto. Leve ao forno durante 25 a 30 minutos ou até a massa folhada ficar dourada e o presunto crocante.

Entretanto, misture numa taça a rúcula, o resto do manjericão, o sumo de limão, um fio de azeite e uma pitada de sal e pimenta.

Retire a tarte do forno e decore com a salada de rúcula, os ovos cozidos com a gema cremosa (espreite aqui com fazer). Tempere com as sementes, corte em fatias e delicie-se.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest