tarte de figo e queijo de cabra: oh meu deus! a perfeição existe e está nesta receita

    Engorda? Não quero saber! Já há poucos figos? Ainda temos alguns no frigorífico mas se não tivéssemos ia ao fim do mundo buscá-los. Adaptando a grande máxima: “A woman gotta do what a woman gotta do”, eu tenho mesmo de fazer esta espetacular receita da não menos espetacular Donna Hay.

    Vou precisar de duas folhas de massa quebrada, queijo de cabra macio, figos pretos cortados ao meio, ovos, natas, cebolinho picado, parmesão ralado e sal e pimenta preta. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

    fig-and-goats-cheese-tart.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Corte cada folha de massa quebrada em quatro quadrados. Prepare oito taças redondas individuais, próprias para ir ao forno, e unte-as com azeite ou manteiga antes de colocar a massa quebrada em cada uma. Molde-a na taça e retire os excessos. Fure delicadamente (atenção, delicadamente, não furiosamente!) as bases com um garfo. Divida o queijo de cabra e as metades de figo por cada taça. Entretanto, misture, numa taça à parte, os ovos, as natas, o cebolinho, o parmesão ralado, o sal e a pimenta. Distribua a mistura pelas taças com o queijo e os figos e leve ao forno durante 25 minutos ou até ficarem prontas. Deixe arrefecer e sirva.

    Acho que podia passar o dia todo a comer esta maravilha!

    Tãaao bom!

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: donna hay

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *