Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de figos, queijo de cabra, abóbora e manjericão, sem glúten? cheguei ao paraíso!

Sempre fui uma fã incondicional de tartes. Adoro. Mas gosto ainda mais de figos e de queijo de cabra. Por isso, entrei praticamente em erupção, qual vulcão adormecido a despertar para a vida, quando descobri esta incrível receita do blog George Eats. Qualquer receita que junte figos e queijo de cabra é, para mim, o equivalente à descoberta do Santo Graal, por isso, não vou descansar enquanto não conseguir que o meu querido Marido Mistério vá para a cozinha preparar esta maravilha. Ele só vai precisar, para a base da tarte, de farinha de aveia, farinha de amêndoa, farinha de millet, óleo de coco sólido, 2 ovos e sal. Para o recheio, vai precisar de abóbora cortada aos cubos, figos cortados em quartos, leite, ricotta, alho esmagado, manjericão fresco, sal e pimenta, ovos e queijo de cabra. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

DSC_0950.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Leve os cubos de abóbora, temperados com azeite, ao forno, durante cerca de 30 minutos. Enquanto isso, misture bem os ingredientes da base da tarte e espalhe a mistura na forma de uma tarte. Leve também ao forno durante cerca de 10 minutos.

Entretanto, bata os ovos, o queijo ricotta, o leite, o sal, a pimenta e o alho numa taça até ficar com uma consistência cremosa e macia. Junte metade do manjericão e metade do queijo de cabra ao recheio de ricotta. Disponha o cubos de abóbora na forma da tarte e espalhe por cima a mistura de ricotta. Finalize com os figos e com o resto do queijo de cabra, e volte a pôr no forno durante cerca de 40 minutos. Se quiser, coloque um fio de mel por cima dos figos e deixe no forno durante mais cinco minutos. Decore com o resto do manjericão e… delicie-se!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: george eats

 

1 comentário

Comentar post