Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de frutos vermelhos e iogurte grego, uma sobremesa para o pequeno-almoço

Sabe qual é a melhor notícia de todas? É que esta maravilha que descobri no blog Half Baked Harvest não precisa de forno nem de fogão, que é tudo o que precisamos agora no verão, não é verdade? A base é feita de nozes pecan e tâmaras, depois leva um recheio de iogurte grego e termina com uma camada de frutos vermelhos e um fio de mel. Já está com água na boca? Eu também. Ainda por cima só demora meia hora a fazer. A dúvida é se como ao pequeno-almoço, como sobremesa ou ao lanche. É que, no meio disto tudo, tem este aspeto, mas é saudável: não tem glúten nem açúcar. Vamos a isto?

Vamos precisar de nozes pecan, tâmaras sem caroço e flor de sal para a base. Para o recheio, só precisamos de iogurte grego natural, framboesas, amoras ou mirtilos, morangos fatiados e mel. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

No-Bake-Greek-Yogurt-Fruit-Tart-1.jpg

 

Para fazer a base, triture as nozes pecan no liquidificador até obter uma espécie de farinha. Junte as tâmaras e a flor de sal e volte a triturar até ficar com uma massa bem ligada. Pressione a massa contra a forma de uma tarte com uma base amovível, revestindo bem o fundo e os lados da forma.

Coloque no congelador durante 10 minutos.

Agora faça o recheio: retire a base do congelador e transfira com cuidado para o prato que vai servir. Espalhe o iogurte grego por cima da base. Decore com os frutos vermelhos que escolheu e com um fio de mel. Corte em fatias e sirva.

É ou não é uma receita incrível?

 

Um ótimo dia,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest