Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de granola com iogurte grego e frutos vermelhos sem glúten nem açúcar

Pois é. Já é segunda-feira outra vez. Mas não vamos entrar em depressão. Nem pensar. Vamos sim começar a semana com esta incrível receita que descobri no blog Bakerita. É maravilhosa. Só não sei se faça para o pequeno-almoço ou para a sobremesa. Mas lá que vamos fazer, vamos!

Vamos precisar, para a base de granola, de farinha de amêndoa, farinha de tapioca, flocos de aveia, açúcar de coco, sal, canela, óleo de coco, amêndoas laminadas e nozes pecan picadas. Para o recheio, vamos precisar de iogurte grego light, doce ou compota de frutos vermelhos e uma mistura de frutos vermelhos.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 tartes, espreite aqui a receita original.

Granola-Crust-Breakfast-Tarts-5.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 165º C e prepare 4 formas pequenas de tarte untando-as com óleo de coco e reserve.

Misture numa taça a farinha de amêndoa, a farinha de tapioca, os flocos de aveia, o açúcar de coco, o sal e a canela. Junte o óleo de coco e, com as suas mãos ou com dois garfos, misture bem até as farinhas absorverem totalmente o óleo de coco, de forma a criar uma base. Nessa altura junte as amêndoas laminadas e as nozes pecan.

Divida a base de granola pelas formas de tarte que preparou e pressione a base contra a forma com o fundo de um copo.

Leve ao forno durante 12 a 15 minutos ou até as bases ficarem firmes e acastanhadas. Deixe arrefecer completamente.

Mesmo antes de servir, recheie as tartes com iogurte grego. Ponha por cima uma colher de chá de doce e uma mistura de frutos vermelhos.

Agora delicie-se!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: bakerita