Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de lima e coco sem açúcar: quem quer ter uma páscoa deliciosa e saudável?

A base é feita com cereais, o recheio com leite de coco e a cobertura com raspas de lima. Nada disto leva sequer um grão de açúcar refinado. E consegue ser cremoso, suave e delicioso. Tudo ao mesmo tempo e a cores. A fabulosa receita é da autora do blog Her Cup of Joy e foi publicada no site This Grandma is Fun. E já está garantida como um dos doces que eu vou fazer para a nossa Páscoa cá em casa.

Tudo o que vou precisar é de corn flakes, óleo de coco derretido, extracto de baunilha e xarope de ácer ou mel para a base. Para o recheio, preciso de leite de coco gordo e fresco (o melhor é deixá-lo no frigorífico de um dia para o outro), raspas e sumo de lima e mais xarope de ácer ou mel (conforme prefira). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

No-Bake-LIME-Bars-65-of-101.jpg

 

Comece por tratar da base. E vai ver como é fácil. Triture os corn flakes num liquidificador até ficar com um crumble fininho. Coloque-os numa taça e misture-os com o óleo de coco, o extracto de baunilha e o xarope de ácer, envolvendo tudo muito bem com as mãos.

Espalhe esta mistura por uma forma quadrada com cerca de 20 centímetros e forrada com papel vegetal. Pressione bem o crumble para baixo. Quando estiver lisinho, pode tratar do recheio.

O mais importante para o recheio é que o leite de coco seja bem gordo e esteja bem fresco. É o frio do frigorífico que vai ajudar a criar uma camada cremosa mais espessa no topo. Retire com cuidado esse creme, sem chocalhar a lata, e usando o mínimo de líquido possível. Coloque o creme numa taça bem gelada e bata com uma batedeira até ficar quase em espuma. Não ficará como chantilly, mas andará lá perto. Misture as raspas e o sumo de lima e o xarope de ácer e espalhe tudo por cima da base de corn flakes.

Leve ao congelador durante cerca de duas horas e sirva inteiro ou partido em quadrados. De qualquer das formas, é sempre divinal.

 

Uma óptima Páscoa para si onde quer que a tarte de lima esteja,

Ele

 

receita e foto: her cup of joy

3 comentários

Comentar post