Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de lima saudável com crumble de amêndoa servida num copo

Ao longo desta semana, temos publicado sugestões de receitas saudáveis com menos de 300 calorias. Depois dos ovos no forno com queijo e brócolos, seguiram-se umas deliciosas panquecas de legumes sem farinha e um rolo de espinafres e atum. Mas pergunta-me agora: e sobremesas, hein? Apetece-me tantas vezes uma coisa doce a seguir às refeições… Pois bem. Descobri esta espetacular tarte de lima com crumble de amêndoa servida num copo no blog Brewing Happiness. É saudável, não tem açúcar e pode optar por servir num copo de café, assim não engorda quase nada!

Esta sobremesa que também pode ser um ótimo pequeno-almoço demora pouco mais de meia hora a fazer. Só vai precisar de iogurte grego light, um abacate maduro, sumo e raspas de lima, mel ou geleia de agave, para a base de iogurte com lima. Para o crumble, vai precisar de farinha de amêndoa, óleo de coco derretido, canela, açúcar de coco, bicarbonato de sódio e extrato de baunilha. Finalmente, pode usar como toppings macadâmia, coco ralado, sementes de abóbora e um fio de mel ou de geleia de agave.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 copos, espreite aqui a receita original.

11410368_685539634912764_1854849576_n.jpg

 

Comece por misturar todos os ingredientes da base da tarte de lima no liquidificador até obter um creme macio. Guarde no frigorífico até à hora de servir.

Entretanto, pré-aqueça o forno a 180º C. Misture todos os ingredientes do crumble exceto o óleo de coco. No fim, junte o óleo de coco até a massa ficar com um aspecto grumoso. Agora, pegue na massa com as suas mãos e forme uma bola. Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal, espalhe um pouco de spray de cozinha e estenda a massa. Esmague a massa até ficar com cerca de meio centímetro de altura. Leve ao forno durante 12 a 14 minutos. Deixe arrefecer durante 20 minutos antes de a partir em pedaços.

Agora é só dispor a tarte de lima nos copos: primeiro ponha o crumble de amêndoa, depois a base de lima e decore, por cima, com uma mistura de macadâmia, coco ralado e sementes de abóbora. Finalize com um fio de mel e delicie-se.

 

Uma ótima quarta-feira,

Ela

 

receita e foto: brewing happiness