Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de maçã e batata doce sem glúten nem açúcar

A escolha é sua. Esta receita do blog 40 Aprons pode ser um ótimo pequeno-almoço ou uma original sobremesa. Rica em proteínas, gorduras saudáveis e fibras, é uma incrível surpresa. E a ideia de juntar maçãs, nozes e batata doce na mesma receita é pura e simplesmente genial.

Só vai precisar de manteiga ghee, batatas doces descascadas e cortadas em cubos, maçãs sem caroço e aos pedaços, canela, passas, nozes, sal, ovos e leite de coco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

whole30-bread-pudding-1

 

Pré-aqueça o forno a 160º C.

Aqueça o ghee numa frigideira grande, em lume médio, e junte a batata doce. Deixe cozinhar, mexendo várias vezes, até começar a ficar macia, durante 5 a 10 minutos.

Junte as maçãs, duas colheres de chá de canela e as passas. Deixe cozinhar até as maçãs ficarem macias e as passas começarem a inchar, durante cerca de 8 a 10 minutos ou até conseguir furar facilmente a batata doce e as maçãs com um garfo. Se for preciso, acrescente um pouco de água para impedir que se colem ao fundo da frigideira ou se queimem. Nesta altura, junte as nozes e tempere com sal. Mexa bem e deixe saltear durante um a dois minutos.

Numa taça média, misture os ovos e o leite de coco até obter um creme macio. Retire a mistura das maçãs com a batata doce do lume e espalhe por cima o creme de ovo com leite de coco. Ajude com as costas de uma colher de forma a cobrir toda a tarte.

Leve ao forno durante 20 minutos e já está! Delice-se sem engordar quase nada…

 

Um ótimo pequeno-almoço ou uma excelente sobremesa para si,

Ela

 

receita e foto: 40 aprons