Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de manteiga de amendoim saudável, vegan e sem glúten

A minha relação com a manteiga de amendoim chega a ser ligeiramente doentia. Acho que consegue ser pior do que a que nossos Filhos Mistério têm com a Nutella. Por mim, punha manteiga de amendoim em todos os pratos: desde a sopa à salada, a passar pela sobremesa, qualquer que ela seja. Adoro nas torradas, dentro de uma batata doce assada no forno e com chocolate, então, vou ao céu. Por isso, quando descobri esta incrível tarte vegan e sem glúten no blog Eat Good 4 Life, tive de ir logo comprar os ingredientes para o meu querido Marido Mistério fazer para a nossa Páscoa.

Ele só vai precisar, para a base, de flocos de aveia sem glúten, cacau em pó, xarope de ácer ou leite de amêndoa e farinha de amêndoa. Para o recheio, precisa de manteiga de amendoim natural, bananas maduras, extrato de baunilha, xarope de ácer e óleo de coco. Finalmente, para os toppings, só precisa de amendoins salgados e tostados, pepitas de chocolate preto (vegan se preferir) e óleo de coco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

peanut-butter-pie.jpg

 

Prepare uma forma de tarte forrada com papel vegetal.

Misture todos os ingredientes da base no liquidificador até obter uma pasta macia. Coloque esta mistura na forma que separou, pressionando com uma espátula contra o fundo e os lados da forma.

Agora coloque todos os ingredientes do recheio no liquidificador e misture bem até obter um creme homogéneo. Coloque o recheio por cima da base e leve a tarte ao congelador durante pelo menos 4 a 6 horas.

Antes de a servir, espalhe por cima os amendoins. Coloque as pepitas de chocolate e o óleo de coco numa taça e leve ao micro-ondas com intervalos de 30 segundos, mexendo sempre, até o chocolate ficar derretido. Espalhe o chocolate por cima dos amendoins e sirva.

Não se esqueça de deixar a tarte à temperatura ambiente, durante 10 a 15 minutos, antes de a cortar em fatias.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: eat good 4 life