tarte de margarita gelada! é isso mesmo: um delicioso cocktail em forma de bolo

    O que pode ser melhor do que beber uma divinal margarita em véspera de feriado? Só mesmo comer uma divinal margarita. E foi isso que o espectacular site Bon Appétit fez com esta tarte. Pegou na receita original do cocktail margarita e transformou-a em bolo. Está lá a lima, está lá a tequila e está lá o sal. Só não está o copo. Mas está um garfo para poder comer esta maravilha até à última migalha.

    Além da lima, do sal e da tequila, vai ainda precisar de natas geladas e leite condensado. Para fazer a base, separe bolachas digestive, manteiga derretida, flor de sal e açúcar (mas eu vou dispensar para não tornar a base demasiado doce). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    frozen-margarita-pie-2.jpg

     

    Comece por fazer a base da tarte. Junte, num liquidificador, todos os ingredientes para a base e triture até ficar com um crumble. Espalhe o crumble pela base de uma forma para tarte com 23 centímetros de diâmetro, pressionando-o bem. Leve ao congelador durante 20 minutos.

    Enquanto isso, prepare o recheio da tarte. Bata as natas durante cerca de 5 minutos até ficarem com a consistência de chantilly. Esprema 4 limas e coloque o sumo numa taça, filtrando-o através de um passador. Junte-lhe o leite condensado, a tequila e a flor de sal e bata.

    Envolva metade das natas batidas nesta mistura com a ajuda de uma espátula. Quando estiver tudo bem misturado, envolva a outra metade das natas. Espalhe o recheio por cima da base da tarte e termine com lima raspada pelo topo. Volte a levar a tarte ao congelador, durante oito horas, antes de a servir. 

    Agora diga lá: quem volta a beber margaritas depois de ver esta maravilha? 

     

    Um óptimo feriado para si onde quer que a margarita esteja,

    Ele

     

    receita e foto: bon appétit

     

    Um comentário em “tarte de margarita gelada! é isso mesmo: um delicioso cocktail em forma de bolo

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *