Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de meloa e iogurte grego com base de granola e açúcar de menta por cima, uma sobremesa deliciosa e saudável

Hoje é dia de festa nesta nossa pequena casa misteriosa. A minha querida e mui prendada Mulher Mistério mergulhou de chapão numa dieta detox durante três longos dias. E o que é que isso quer dizer? Que não está o dia inteiro a azucrinar-nos aos cinco com aquilo que vamos fazer para o jantar. Agora Ela tem o seu pequeno plano, passa o dia a passear-se para a frente e para trás com um tabuleiro cheio de sumos e – maravilha suprema – não pode comer nada que esteja fora do seu plano detox.

E porque é que hoje é o nosso Dia da Independência? Porque finalmente podemos tratar do nosso jantar sem ter de Lhe perguntar antes se isto engorda ou se aquilo tem calorias a mais. E por isso decidi caprichar com esta divinal receita do blog 10th Kitchen. E até nem é nenhuma desgraça calórica...

cantaloupe-tart-13.jpg

 

Ingredientes

Para 8 pessoas

Para a base

  • 2,5 chávenas de granola
  • 1/3 de chávena de manteiga, derretida
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavado

Para o recheio

  • 1 meloa grande (a receita original sugere meloa cantaloupe, mas pode ser normal desde que esteja bem doce)
  • 1 folha de gelatina sem sabor nem açúcar
  • 1/4 de chávena de água
  • 1,25 chávenas de iogurte grego natural
  • 1/2 chávena de leite
  • 1/4 de chávena de mel

Para o açúcar de menta

  • 2 colheres de sopa de açúcar granulado
  • 1 colher de sopa de hortelã picada

 

Comece por tratar da base. Junte todos os ingredientes num triturador e ligue até tudo ficar bem misturado. Pegue nesta massa de granola e espalhe-a por cima de uma forma de tarte, pressionando com os dedos para ficar bem colada ao fundo e aos lados. Coloque a forma no frigorífico enquanto prepara o resto.

Ponha a gelatina com a água dentro de um prato de sopa e deixe-a amolecer. Quando a folha de gelatina já não estiver dura, leve o prato de sopa ao microondas durante 10 a 20 segundos. Misture até ficar dissolvida. Depois bata à mão, numa taça, o iogurte, o leite e o mel. Acrescente no final a gelatina e bata mais um pouco.

Corte a meloa em meias bolas, depois de retirar as sementes, e espalhe-as por cima da base da tarte. A seguir, deite cuidadosamente o creme de iogurte, sem sujar as bolas de meloa. Leve ao frigorífico durante, pelo menos, quatro horas. Antes de servir, misture bem a hortelã picada com o açúcar granulado e salpique um pouco por cima da tarte.

 

E viva a dieta detox da minha querida Mulher Mistério onde quer que ela esteja,

Ele

 

receita e foto: 10th kitchen