Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de nutella com base de bolacha oreo, tão fácil de fazer que nem sequer vai ao forno

Dia Mundial da Nutella cá em casa é feriado nacional. A Família Mistério junta-se à mesa, troca presentes e depois come – Nutella, claro. E, desde o ano passado, que temos uma tradição: cada um dá uma sugestão de receita com Nutella, a família inteira vota e a receita vencedora é feita para o jantar. Ontem, a vencedora foi esta indescritível tarte de Nutella com base de bolachas Oreo, uma receita do extraordinário site BuzzFeed, sugerida pelo nosso filho do meio com pretensões a chef Michelin. Foi ele quem encontrou a receita na Internet e foi ele quem a fez (só com uma ligeiríssima ajuda do pai). A única alteração que fizemos à receita original foi substituir o Cool Whip (que eu nunca consegui encontrar em Portugal) por natas batidas.

enhanced-20120-1423248704-7 (1).jpg

 

Ingredientes

Para 8 pessoas (mas cá em casa só deu para 6)

Para a base da tarte

  • 30 bolachas Oreo
  • 170 g de manteiga

Para o recheio

  • 300 g de Nutella
  • 225 g de queijo creme
  • Flor de sal
  • 225 g de natas batidas ou de chantilly se preferir a tarte mais doce (a receita original é com Cool Whip)
  • 90 g de avelãs picadas tostadas

 

Para fazer a tarte só tem de picar as bolachas num triturador. Assim que estiverem desfeitas, junte a manteiga derretida e pique mais um bocadinho para misturar tudo. Retire os grãos de Oreo e espalhe-os por uma forma de tarte, daquelas que têm o fundo solto – assim é mais fácil desenformar a tarte sem a estragar –, pressionando bem contra o fundo e os lados.

Agora é a vez do recheio. Coloque a Nutella, o queijo creme e um pouco de flor de sal numa taça e bata com uma batedeira eléctrica até ficar bem misturado. Envolva as natas batidas (ou o chantilly) com uma espátula até ficar com uma cor homogénea. Espalhe o recheio por cima da base de Oreo e leve ao frigorífico durante duas a três horas. Antes de servir, espalhe as avelãs tostadas por cima.

O mais extraordinário é a facilidade e a rapidez com que faz esta maravilha – nem sequer vai ao forno.

 

Um óptimo dia seguinte ao Dia Mundial da Nutella para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: buzzfeed

6 comentários

Comentar post