tarte de nutella com base de bolacha oreo, tão fácil de fazer que nem sequer vai ao forno

    Dia Mundial da Nutella cá em casa é feriado nacional. A Família Mistério junta-se à mesa, troca presentes e depois come – Nutella, claro. E, desde o ano passado, que temos uma tradição: cada um dá uma sugestão de receita com Nutella, a família inteira vota e a receita vencedora é feita para o jantar. Ontem, a vencedora foi esta indescritível tarte de Nutella com base de bolachas Oreo, uma receita do extraordinário site BuzzFeed, sugerida pelo nosso filho do meio com pretensões a chef Michelin. Foi ele quem encontrou a receita na Internet e foi ele quem a fez (só com uma ligeiríssima ajuda do pai). A única alteração que fizemos à receita original foi substituir o Cool Whip (que eu nunca consegui encontrar em Portugal) por natas batidas.

    enhanced-20120-1423248704-7 (1).jpg

     

    Ingredientes

    Para 8 pessoas (mas cá em casa só deu para 6)

    Para a base da tarte

    • 30 bolachas Oreo
    • 170 g de manteiga

    Para o recheio

    • 300 g de Nutella
    • 225 g de queijo creme
    • Flor de sal
    • 225 g de natas batidas ou de chantilly se preferir a tarte mais doce (a receita original é com Cool Whip)
    • 90 g de avelãs picadas tostadas

     

    Para fazer a tarte só tem de picar as bolachas num triturador. Assim que estiverem desfeitas, junte a manteiga derretida e pique mais um bocadinho para misturar tudo. Retire os grãos de Oreo e espalhe-os por uma forma de tarte, daquelas que têm o fundo solto – assim é mais fácil desenformar a tarte sem a estragar –, pressionando bem contra o fundo e os lados.

    Agora é a vez do recheio. Coloque a Nutella, o queijo creme e um pouco de flor de sal numa taça e bata com uma batedeira eléctrica até ficar bem misturado. Envolva as natas batidas (ou o chantilly) com uma espátula até ficar com uma cor homogénea. Espalhe o recheio por cima da base de Oreo e leve ao frigorífico durante duas a três horas. Antes de servir, espalhe as avelãs tostadas por cima.

    O mais extraordinário é a facilidade e a rapidez com que faz esta maravilha – nem sequer vai ao forno.

     

    Um óptimo dia seguinte ao Dia Mundial da Nutella para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: buzzfeed

    10 comentários em “tarte de nutella com base de bolacha oreo, tão fácil de fazer que nem sequer vai ao forno

    1. Esta eu tenho que experimentar fazer com o meu filho, o Masterchef cá de casa. Quanto ao Cool Wipp acho que há nas lojas Glood (Estoril, Oeiras, Lisboa na João XXI). Vou procurar.

    2. Já fiz e ficou deliciosa mas a base orei pegou imenso à base da tarteira e depois não consegui servir fatias perfeitas 🙁 devo untar a tarteira primeiro?
      Obrigada pelas ideias fantásticas 😊

    3. Já fiz e ficou deliciosa mas a base orei pegou imenso à base da tarteira e depois não consegui servir fatias perfeitas 🙁 devo untar a tarteira primeiro?
      Obrigada pelas ideias fantásticas 😊

    4. Já fiz a versão da Nigella e não adorei, mas normalmente detesto receitas com queijo-creme; por mais que adore queijo-creme no pão.
      Quem não gosta muito de doces amou o resultado final.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *