tarte de queijo de cabra e salmão fumado, a receita que faltava na mansão mistério

    “Ai, meu Deus!” Juro que foi o que me saiu da boca assim que pus os olhos nesta receita do blog Foodie Crush. É incrível, não é? É tentadora, não é? É de chorar por mais, não é? Eu sei, estou intensa, mas fico assim cada vez que descubro uma receita que junta queijo de cabra e salmão. Adoro. Tudo isto numa tarte a sair do forno? É bom demais para ser verdade…

    Só precisa de massa folhada, ovos, natas, sal, molho Tabasco, salmão fumado, queijo de cabra esmagado, endro fresco e cebolinho picado.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma tarte com 8 fatias, espreite aqui a receita original.

    Puff-Pastry-Salmon-Quiche-foodiecrush.com-012-2.jp

     

    Pré-aqueça o forno a 190º C.

    Polvilhe a bancada com farinha e estenda por cima a massa folhada. Corte a massa em forma de um círculo tendo em conta a forma de tarte que vai usar (não se esqueça de contar com os lados da tarte).  

    Coloque a massa na forma com cuidado. Faça vários furos com um garfo no fundo da base. Ponha por cima uma folha de papel de alumínio, moldando-o nas bermas por cima da massa folhada.

    Coloque agora, por cima do papel de alumínio, feijões crus (para dar peso) ou pesos de tarte, se tiver. Leve a base da tarte ao forno durante 15 minutos.

    Entretanto, misture numa taça os ovos, as natas, o sal e o molho de Tabasco. Retire a base do forno e deite fora o papel de alumínio. Despeje a mistura dos ovos por cima da base da tarte já cozinhada, ponha por cima as fatias de salmão fumado, o queijo de cabra esmagado (ou crème fraîche, também fica ótimo), o endro e o cebolinho picado.

    Leve ao forno durante 30 a 35 minutos ou até os ovos ficarem no seu ponto preferido. Deixe assentar durante 5 a 10 minutos antes de servir.

    Decore com um pouco mais de endro e de cebolinho picado e sirva com uma salada.

     

    Boas receitas e boas férias se for o caso,

    Ela

     

    receita e foto: foodie crush

     

    Um comentário em “tarte de queijo de cabra e salmão fumado, a receita que faltava na mansão mistério

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *