Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de queijo e ovo, eu não mereço sofrer desta maneira, mas não faz mal: hoje é o meu (nosso) dia!

Das duas uma: ou desisto de escrever este blog ou desisto da minha dieta. Isto está a tornar-se uma tortura. Uma alma tenta fechar a boca, está empenhada a ficar com um corpinho Victoria's Secret até ao verão, e quase que consegue, quando se depara com esta incrível receita do blog Give Recipe. Como diria o grande Diácono Remédios: "Não havia necessidade!".
Mas como sou super generosa, vou fazer o incrível sacrifício de partilhar esta tentação consigo e, já agora, vou pedir ao meu querido Marido Mistério para a fazer e celebrarmos assim condignamente o Dia Internacional da Mulher. Se bem que este dia celebra-se todos os dias cá em casa: Ele na cozinha e eu a dar apoio moral.
Ora bem: Ele vai precisar de farinha, levedura instantânea, azeite e água morna para a massa da base. Para o recheio, só precisa de ter à mão queijo feta (ou outro queijo de que goste mais, eu sou fácil de agradar: gosto de todos), salsa e cebolinho picado, ovos e pimentos vermelhos tostados e cortados sobre o comprido. Se quiser saber as quantidades certas destes ingredientes para 4 tartes individuais, espreite aqui a receita original.

Cheese-Tart-with-Egg1.jpg

 

Junte a farinha com a levedura instantânea numa taça. Acrescente o azeite e a água. Amasse com as mãos até obter uma mistura homogénea. Se a massa ficar macia e pouco pegajosa, pode ter de acrescentar um pouco mais de água ou de farinha. Cubra a massa com um pano de cozinha molhado e espere 40 minutos até que ela cresça. Misture o queijo com as claras dos ovos e junte a salsa e o cebolinho picado (reserve um pouco do cebolinho para decorar no fim).

Pré-aqueça o forno a 180º C e divida a massa da tarte pelo número de formas que vai usar. Tenda a massa e forre as formas com a massa esticada. Recheie com a mistura de queijo e coloque uma gema de ovo no centro de cada forma. Rodeie a gema de ovo com as fatias de pimento vermelho tostado. Espalhe um pouco de cebolinho picado por cima e leve ao forno durante 25 minutos.
É tão bom, não era?
 
Boas receitas,
Ela
 
receita e foto: give recipe