Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de snickers saudável (não estou a exagerar: não tem glúten nem açúcar)

Por favor, leia as próximas linhas a entoar a música do Big Show SIC:

“O fim-de-semana está no ar….

…E eu vou me desgraçar…”

Eu sei que não é “eu vou me desgraçar” é “eu vou desgraçar-me” mas uma pessoa tem de rimar, não é verdade? Bom, toda esta alegria tem uma explicação: está quase a chegar o meu Dia da Asneira e já pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta maravilha que descobri no blog Sprouted Routes para me animar. Atenção: esta tarte tem este aspeto mas não tem glúten nem açúcar, é vegan e…engorda quase nada.

O meu querido, dotado, talentoso e perfeito Marido Mistério (a graxa no momento certo é fundamental para um casamento feliz) só vai precisar, para a base, de cacau em pó, tâmaras sem caroço, sal, cajus ou amêndoas (ou uma mistura dos dois), coco desidratado e extrato de baunilha.

Para o molho de caramelo, Ele vai ter de usar tâmaras sem caroço ensopadas durante 10 minutos em água a ferver (depois tem de as escorrer), óleo de coco, extrato de baunilha e manteiga de amêndoa.

Para a mousse de manteiga de amendoim, precisa também de leite de coco frio, manteiga de amendoim, xarope de ácer, extrato de baunilha e uma pitada de sal.

Finalmente, é melhor ter à mão chocolate preto para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

SnickersPie.jpg

 

Comece por preparar a base: junte todos os ingredientes da base no liquidificador e misture bem até obter uma espécie de massa pegajosa. Pressione a massa que obteve contra o fundo de uma forma de tarte forrada com papel vegetal. Coloque no congelador enquanto prepara o resto da tarte.

Faça primeiro o molho de caramelo. É muito fácil: também é só juntar todos os ingredientes do molho no liquidificador (não vale a pena limpar o liquidificador entre as utilizações) e misturar até obter um creme macio. Espalhe o molho por cima da base e volte a colocar a forma da tarte no congelador.

Entretanto, prepare a mousse de manteiga de amendoim. Abra a lata de leite de coco e retire só a parte do creme de coco (guarde a água que sobrou para fazer um smoothie). Misture o leite de coco com o resto dos ingredientes da mousse no liquidificador até obter um creme macio. Depois espalhe por cima do molho de caramelo e volte a colocar no congelador.

Finalize com um fio de chocolate preto derretido em banho-maria ou no micro-ondas. Congele a tarte durante a noite.

Deixe a descongelar à temperatura ambiente durante 10 minutos antes de servir.

É ou não é um espetáculo? Estou a dar a receita já, para poder fazer hoje e aproveitar durante o fim-de-semana!

Quem é amiguinha, quem é?

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: sprouted routes