Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte folhada de alcachofra, brie e molho pesto, uma receita tão fácil que até eu consigo fazer

Hoje vou fazer uma surpresa ao meu querido Marido Mistério. Ele tem trabalhado tanto que merece uma folga na cozinha, pobre alma. Eu também tenho trabalhado muito mas a verdade é que quando chegamos a casa, é Ele que põe o avental. Claro que eu ponho a mesa com a ajuda dos miúdos, arrumo a cozinha, tempero a salada, faço coisas importantíssimas. Mas que culpa tenho eu que Ele tenha a mania que é o Rei do Fogão?

De qualquer maneira, como sou uma alma magnânima, hoje vou fazer esta maravilha facílima e deliciosa que descobri no ótimo blog da Donna Hay. Só porque é fácil. E deliciosa. E irresistível. Eu sei. Estou a repetir-me. É da fome.

Só preciso de 5 ingredientes: massa folhada, queijo Brie partido em pedaços, alcachofras marinadas, um ovo ligeiramente batido e molho pesto. E, claro, sal e pimenta preta moída para temperar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

artichoke_pesto_brie_tart.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Disponha uma folha de massa folhada num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Faça alguns furos com um garfo na massa folhada.

Depois, com uma faca, crie uma espécie de moldura à volta da massa, com cerca de 2,5 cm.

Espalhe o queijo Brie e as alcachofras por cima da massa folhada e tempere com sal e pimenta. Pincele os cantos da massa folhada com o ovo e leve ao forno durante 20 minutos ou até ficar com um aspeto dourado.

Espalhe o molho de pesto por cima e sirva.

É fácil demais para ser verdade, não acha?

 

Leia ainda:

 

Mesmo assim, boa sorte para mim,

Ela

 

receita e foto: donna hay