tarte gelada de lima e leite condensado: são só 5 ingredientes e nem sequer precisa de cozinhar

    Esta tarte não é para comer. Ou, pelo menos, não é para comer. Lembra-se do filme A Difícil Arte de Amar? Aquele em que Jack Nicholson e Meryl Streep vivem um casamento, no mínimo, agitado? Em que Meryl Streep acaba uma refeição com uma tarte esborrachada na cara de Jack Nicholson? Pois. Era esta fabulosa tarte de lima e leite condensado.

    Não sei se a tarte foi escolhida por ser saborosa (e dar algum reconforto a Jack Nicholson) ou por ser fácil de fazer (e permitir repetir a cena várias vezes). Mas a verdade é que é a tarte perfeita – tanto para saborear num dia de Verão, como para esborrachar na cara de quem o (ou a) estiver a irritar.

    A receita é do jornal The New York Times e só leva cinco simples ingredientes: uma base de tarte pronta a comer, 2 latas de leite condensado, 6 gemas de ovos, limas (230 ml de sumo mais uma colher de sopa de raspas) e cerca de 500 g de natas batidas. Para saber mais detalhes, consulte a receita original aqui.

    24COOKING-KEY-LIME-PIE1-articleLarge.jpg

     

    Tudo o que precisa de fazer é bater as gemas de ovos durante cerca de três minutos, até ficarem mais espessas. Acrescente o leite condensado, o sumo de lima e as raspas de lima e bata durante mais cerca de um minuto. Espalhe este creme por cima da base de tarte, enrole tudo em película aderente e leve ao congelador durante três horas.

    No momento de servir (ou de atirar), coloque as natas batidas no topo, mais umas raspas de lima e delicie-se. Tanto a comer como a esborrachar na cara de alguém, vai ver que lhe vai saber lindamente.

     

    Uma óptima tarte para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the new york times

    6 comentários em “tarte gelada de lima e leite condensado: são só 5 ingredientes e nem sequer precisa de cozinhar

    1. Boa tarde,
      Seria possível se não for mto incomodo enviar a receita da tarde de lima gelada?
      E que o link do site do NYtimes manda abrir uma conta…
      Obrigada
      Mariana

    2. Olá casalmistério, já não é uma questão de ser gratuito ou não, é uma questão de MAIS um registo online, provavelmente não muito desejado e mais um rasto onde o nosso email poderá ser “raptado”. Estou de acordo com a Mariana, já que leram o original, copiem e no limite dêem os devidos créditos aos autores originais.
      De resto, continuem o bom trabalho! companheiros gulosos!

    3. Olá, Alberto
      Antes de mais, as nossas desculpas pelo atraso na resposta, mas são tantas as solicitações que nem sempre conseguimos responder logo.
      Nós não publicamos as receitas completas por uma questão de respeito para com os autores das receitas. Tentamos descrevê-las ao máximo, para facilitar a vida aos nossos leitores, mas deixamos sempre as quantidades para consulta no site original. Normalmente é isso que os autores das receitas nos pedem e nós procuramos respeitar a sua vontade. Esperamos que compreenda.

      Obrigado,
      Ele

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *