Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte gelada de lima e leite condensado: são só 5 ingredientes e nem sequer precisa de cozinhar

Esta tarte não é para comer. Ou, pelo menos, não é para comer. Lembra-se do filme A Difícil Arte de Amar? Aquele em que Jack Nicholson e Meryl Streep vivem um casamento, no mínimo, agitado? Em que Meryl Streep acaba uma refeição com uma tarte esborrachada na cara de Jack Nicholson? Pois. Era esta fabulosa tarte de lima e leite condensado.

Não sei se a tarte foi escolhida por ser saborosa (e dar algum reconforto a Jack Nicholson) ou por ser fácil de fazer (e permitir repetir a cena várias vezes). Mas a verdade é que é a tarte perfeita – tanto para saborear num dia de Verão, como para esborrachar na cara de quem o (ou a) estiver a irritar.

A receita é do jornal The New York Times e só leva cinco simples ingredientes: uma base de tarte pronta a comer, leite condensado, gemas de ovos, limas e natas batidas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

24COOKING-KEY-LIME-PIE1-articleLarge.jpg

 

Tudo o que precisa de fazer é bater as gemas de ovos durante cerca de três minutos, até ficarem mais espessas. Acrescente o leite condensado, o sumo de lima e as raspas de lima e bata durante mais cerca de um minuto. Espalhe este creme por cima da base de tarte, enrole tudo em película aderente e leve ao congelador durante três horas.

No momento de servir (ou de atirar), coloque as natas batidas no topo, mais umas raspas de lima e delicie-se. Tanto a comer como a esborrachar na cara de alguém, vai ver que lhe vai saber lindamente.

 

Uma óptima tarte para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: the new york times

4 comentários

Comentar post