Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte vegan de creme de coco e chocolate, a sobremesa que o vai deixar de boca aberta

É cremosa e é deliciosa. Também é vegan, sem glúten e não tem lactose. Ah, e só tem 6 ingredientes. E fica assim, com este aspeto. A receita é do blog Eating Richly e desde que a descobri que estou com um desejo insano de a experimentar. Não se assuste! Não vem aí nenhum mini-misterioso extra. Já me chega os que temos cá em casa. Haja saúde e orçamento!

Mas que não vou descansar enquanto o meu querido Marido Mistério não fizer esta deliciosa sobremesa, não vou!

Ele só vai precisar de bolachas digestivas vegan e sem glúten trituradas (a receita original é com bolachas Graham Crackers, mas nós costumamos substituí-las por digestivas), óleo de coco derretido, leite de coco, pepitas de chocolate vegan, açúcar orgânico e amido de milho.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Dairy-Free-Chocolate-Cream-Pie-Recipe-600x400.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Numa taça média, junte as bolachas trituradas com o óleo de coco até formar uma espécie de massa para a base da tarte. Pressione esta massa contra o fundo e os lados de uma forma de tarte. Leve ao forno durante 8 a 10 minutos até ficar com um tom entre o dourado e o acastanhado.

Despeje o leite de coco (ponha de lado 60 ml) para uma panela, junte as pepitas de chocolate e o açúcar orgânico. Aqueça, com o lume alto, mexendo sempre até o chocolate ficar completamente derretido.

Entretanto, misture o amido de milho com os 60 ml de leite de coco que guardou, com a ajuda de um garfo, até obter um creme macio. Junte à mistura do chocolate com o coco e continue a mexer em lume médio-alto, até começar a engrossar. Retire a panela do lume.

Despeje o creme de coco e chocolate por cima da base da tarte. Deixe arrefecer e, depois, guarde-a no frigorífico durante pelo menos 3 horas antes de servir.

É ou não é uma maravilha? Quem vai querer experimentar?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: eating richly

 

1 comentário

Comentar post