tartes de chocolate com avelãs e caramelo salgado (eu vou resistir à tentação, eu vou resistir à…)

    Queria só alertar que estou neste momento sentada à frente do computador com uma mordaça na boca. A minha vida é um inferno. Está uma pessoa de dieta, super motivada, rodeada de gelatinas 10K, de alfaces e de brócolos por todo o lado, quando a tentação espreita e ataca da forma mais vil que se possa imaginar. Entra-me assim, sem avisar, pelo ecrã do computador adentro, o que provoca logo em mim uma fome e uma gula tão profunda, mas tão profunda que só me consigo controlar com uma mordaça na boca. Isto é o quão fundo eu desci, mas ao mesmo tempo sou generosa, porque, apesar de não poder comer estas maravilhas, aqui estou eu a partilhar consigo esta receita incrível do ótimo blog Broma Bakery. Vai ver que vai ser a verdadeira animação do seu Carnaval.

    Para fazer esta tentação, vai precisar de bolachas digestivas desfeitas, cacau em pó, açúcar mascavado e manteiga derretida, para a base. Para o recheio, vai precisar de açúcar, manteiga, natas, sal e avelãs tostadas e picadas. Para a cobertura, precisa ainda de mais natas e de chocolate com 60% de cacau.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 8 tartes, espreite aqui a receita original.

    Hazelnut-Salted-Caramel-Chocolate-Tart-5.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C. Coloque as formas das mini tartes num tabuleiro e reserve.

    Misture os ingredientes da base numa taça grande. Mexa bem até obter uma massa homogénea. Depois, pressione a mistura contra a base das formas de tarte. Leve ao forno durante 10 a 12 minutos. Retire e deixe arrefecer.

    Entretanto, faça o caramelo salgado: coloque num tacho, em lume brando, o açúcar e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até o açúcar derreter completamente, durante 8 a 10 minutos. Nessa altura, retire a panela do lume e junte a manteiga. Vá mexendo, depois acrescente o sal e três colheres de sopa de natas. Deixe arrefecer até ficar quente mas não a ferver.

    Divida o caramelo salgado pelas tartes, depois espalhe as avelãs tostadas (deixe duas colheres de sopa de avelãs de parte).

    Leve ao congelador durante 10 minutos.

    Entretanto, triture as avelãs que guardou até ficarem com aspeto de crumble e reserve.

    Para fazer a cobertura, aqueça 80 ml de natas numa panela em lume brando até ferver. Retire do lume e junte o chocolate. Deixe assentar durante 5 minutos. Depois, misture bem até obter um creme macio. Retire as tartes do congelador e ponha uma colher de cobertura por cima de cada uma. Decore com o crumble de avelãs tostadas e finalize com flor de sal. Não é incrível?

     

    Boas receitas, de preferência incríveis como esta (para quem pode),

    Ela

     

    receita e foto: broma bakery

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *