Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tartes de massa filo com queijo creme e beterraba, uma entrada saudável e chiquérrima ;)

Esta receita impressiona até o Gordon Ramsay. É linda de morrer, é fácil de fazer e faz uma vistaça em qualquer almoço, jantar, festa ou evento. Pode ser uma entrada ou um prato principal. A receita é do blog Anna Banana e é crocante e deliciosa. Demora meia hora a ficar pronta e eu já estou à procura do avental para pôr ao meu querido Marido Mistério para ele fazer esta maravilha ainda hoje.

Ele só precisa de beterrabas médias cozinhadas e cortadas em pedaços de meio centímetro, massa filo, queijo creme, cebolinho picado, sementes de cominho negro, parmesão ralado, um ovo, manteiga derretida, flor de sal, pimenta preta e azeite.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Beetroot-Cream-Cheese-Filo-Tarts-9.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Comece por preparar o recheio: misture no liquidificador a beterraba, o queijo creme, o ovo, o cebolinho, a sementes e metade do parmesão. Tempere com flor de sal e pimenta e reserve.

Entretanto, unte os 4 ramequins. Pincele as folhas de massa filo com a manteiga derretida. Dobre cada folha de massa filo sobre si própria e volte a pincelar com a manteiga derretida.

Coloque cada folha dobrada em cada ramequim, pressionando com cuidado para ficar a tocar no fundo. Se os seus ramequins forem pequenos, dobre novamente a massa filo criando uma camada extra.

Divida a mistura de beterraba e queijo creme por cada ramequim. Espalhe por cima o resto do parmesão e leve ao forno durante 10 minutos até a massa ficar dourada.

Retire do forno e decore com um fio de azeite, um pouco mais de cebolinho e sementes.

Sirva sem os ramequins e vai ver o sucesso que vai fazer!

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: anna banana