Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tem 5 minutos? é o tempo que demora a fazer este delicioso smoothie de manga com ananás

É verão, é fim de semana, está calor e tudo o que apetece é um pequeno-almoço fresco e original. De preferência, saudável, claro. Este smoothie de manga, do blog Bakerita, é tudo isto e muito mais. E como as crianças estão de férias e a nossa Mansão Mistério mais parece um acampamento de ciganos, decidi fazer esta surpresa para o pequeno-almoço de hoje.

Reparem: eu escrevi “decidi” no singular. Sim, vou também dar férias da cozinha ao chef oficial cá de casa e vou eu preparar esta maravillha tropical. Só demora 5 minutos a fazer e é tão fácil que vou aproveitar esta receita para deixar toda a Família Mistério de boca aberta (de espanto, claro. Espero que quando provarem mantenham as boquinhas bem fechadas, se não é sinal de que falhei algures na educação da nossa equipa de futsal).

Só vou precisar de uma banana, de uma manga e de ananás congelados, e de leite de coco para o smoothie propriamente dito. Depois, vou usar flocos de coco, granola e fruta fresca para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

Mango-Pineapple-Smoothie-Bowl-4.jpg

 

Misture todos os ingredientes, exceto os toppings, no liquidificador até obter um creme macio. A ideia é o creme ficar bem espesso. Se gostar do smoothie mais líquido, pode acrescentar um pouco mais de leite de coco. Divida o smoothie pelas taças que vai servir e junte os toppings.

Delicie-se sem culpas. Sabe porquê? Porque cada taça desta maravilha tem apenas 366 calorias (sem os toppings claro, mas podemos cortar nalguns, se calhar… ou talvez não…).

 

Leia ainda:

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: bakerita