Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tem de provar estes peitos de frango com molho de parmesão (só têm 326 calorias!)

Chegou a casa, de rastos, com crianças às costas, banhos para dar, casa para arrumar e jantar para fazer? Não desespere. Nós também. #estamosjuntos. Ainda bem que o lado adolescente da nossa prole não liga nenhuma ao blog porque se lessem este post iniciavam um motim cá em casa. Um deles teve o desplante de me proibir de usar hashtags. Diz que eu não sei usar, que faço frases gigantes e pior (prepare-se para a ofensa suprema): escrevo português de forma correta. Ah, não é suposto? É cool dar erros de português nas redes sociais? Não sabia.

Chego a ser vítima de bullying por parte dos meus filhos: mandam-me diretos no Inst4agram em maiúsculas com frases ternurentas como “MÃE, PARE COM OS INSTASTORYS, NINGUÉM CONSEGUE LER ISTO TUDO”. Eu tento entrar em diálogo tecnológico, argumentando que os meus seguidores, ao contrário dos dele, sabem ler, ao que me responde com uma catrefada de emojis cuja única finalidade é calar-me de uma forma subtil, não ultrapassando os limites da boa educação.

Peço desculpa, quando começo a divagar pareço o Guterres: uma picareta falante. Mas voltando ao tema deste post: chegou a casa sem paciência para fazer o jantar? Não se preocupe: esta receita do blog Closet Cooking faz-se em menos de meia hora e é tudo o que precisamos a um dia de semana: é rápida, fácil e deliciosa.

Só vai precisar de azeite, peitos de frango sem pele, alho picado, piripíri, vinho branco, caldo de galinha, natas, tomate seco picado, queijo parmesão ralado, sal, pimenta e manjericão fresco ou seco, se preferir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Chicken in a Creamy Parmesan and Sundried Tomato Sauce 800 5796.jpg

 

Aqueça um fio de azeite numa frigideira em lume médio alto. Junte os peitos de frango e deixe cozinhar de um lado e do outro, até ficarem dourados e bem passados. Deve demorar cerca de 5 minutos de cada lado. Ponha os peitos de frango de lado.

Use a mesma frigideira para fritar o alho e o piripíri durante cerca de um minuto. A seguir, junte o vinho branco para soltar a gordura do fundo da frigideira. Acrescente o caldo de galinha, as natas, o tomate seco picado, o parmesão ralado e deixe ferver.

A seguir, reduza para lume brando até o molho engrossar, durante 3 a 5 minutos.

Volte a pôr os peitos de frango na frigideira, envolva com o molho e tempere com sal e pimenta. Retire a frigideira do lume e decore com o manjericão.

Sabe a melhor? Esta receita tem apenas 326 calorias por porção. Não é o fim do mundo, pois não? Tem é que comer com uma salada. Se acompanhar com massa ou arroz, já são outros quinhentos (literalmente).

 

Um ótimo jantar para si e para toda a família,

Ela

 

receita e foto: closet cooking