Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tem espargos, ovos e queijo: adivinhe que maravilha é esta…

Esta receita vegetariana, do ótimo blog Feasting at Home, deu-me ânimo para enfrentar mais uma terça-feira de chuva. Tem dois dos meus ingredientes preferidos: espargos e queijo. Além disso, é uma espécie de soufflé cheio de queijo, por isso, hoje acordei com água na boca. E já pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta delícia ao jantar.

Ele só vai precisar de ovos, farinha (se quiser, pode usar sem glúten), sal, fermento, requeijão (a receita original é com queijo cottage mas vamos trocar), manteiga derretida, queijo ralado (pode usar mozzarella, cheddar ou gruyère ou uma mistura dos três), ervas aromáticas como tomilho, manjericão, estragão e coentros, e espargos cortados em pedaços. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original. 

spring-egg-puff-303-2.jpg

 

Comece por pré-aquecer o forno a 180º C. Bata os ovos e misture numa taça a farinha, o sal e o fermento. Vá juntando estes ingredientes secos aos ovos, lentamente, batendo sempre à medida que vai adicionando. Junte o requeijão, a manteiga, o queijo ralado e as ervas aromáticas.

Unte um pirex e espalhe os espargos no fundo (guarde as pontas para o topo). Espalhe por cima a mistura de ovos e queijo. Disponha por cima as pontas dos espargos e leve o pirex ao forno durante cerca de 45 minutos ou até a massa começar a subir (depende da potência do seu forno).

É ou não é uma maravilha?

 

Um ótimo dia para si e um delicioso jantar para nós,

Ela

 

receita e foto: feasting at home