Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tem queijo, fiambre e vai ao forno... é um pequeno-almoço irresistível e surpreendente

Domingo de manhã é um excelente pretexto para inovar e surpreender na cozinha. Na Mansão Mistério, somos ferrenhos adeptos do brunch: os miúdos adoram e eu gosto mais ainda porque já não tenho que inventar um almoço para Ele cozinhar. Por isso, o brunch é quase obrigatório ao domingo cá em casa. Funciona sempre assim: eu pesquiso, Ele cozinha. E desta vez encontrei uma receita à medida de todos nós: esta incrível lasanha de queijo e fiambre do ótimo blog Foodie Crush. O ideal é deixar tudo preparado de véspera e no dia seguinte só tem de pôr no forno e fazer feliz toda uma família. Eu, claro, só vou comer um quadradinho... (Maldita dieta!)

Ele vai precisar de fatias de pão branco, fiambre, queijo ralado, ovos, leite, mostarda em pó e salsa. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 a 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

FoodieCrush-Ham-Casserole-012.jpg

 

Prepare de véspera um tabuleiro de ir ao forno, untando-o com manteiga. Parta as fatias de pão branco em pedaços de cerca de dois centímetros e cubra o fundo do tabuleiro com o pão, apertando bem. Disponha uma camada de fiambre por cima do pão e, por cima, uma camada de queijo ralado. Volte a colocar uma outra camada de pão, seguida novamente de fiambre e queijo. Termine com uma última camada de pão. Entretanto, misture numa taça à parte os ovos e o leite. E, numa taça mais pequena, use uma colher de sopa da mistura dos ovos com o leite para juntar com a mostarda até obter uma consistência macia. Junte à mistura de ovos e leite e mexa bem. Acrescente a salsa. Despeje a mistura no tabuleiro com as camadas de pão, queijo e fiambre, de forma a cobrir todos os ingredientes. Tape e coloque no frigorífico durante a noite.

No dia seguinte, leve ao forno a 160°C durante 50 a 60 minutos ou até os ovos estarem prontos. Retire do forno e deixe assentar durante 5 minutos antes de cortar para servir.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: foodie crush