Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

the green chef estreia-se no station já em janeiro

NFZ_9831.JPG

Depois dos Djs, chegou a vez dos chefs convidados. A partir de janeiro, o Station convida um chef por mês para apresentar os seus pratos e menus inovadores. E a primeira convidada é Sarah Maraval, mais conhecida por The Green Chef. Anote na sua agenda: 21 de janeiro, quarta-feira, a partir das 20h30, é o dia da grande estreia. Foi na Califórnia, na conceituada academia de Matthew Kenney, conhecido como “O Guru da Raw Food”, que Sarah aprendeu tudo sobre cozinha saudável. Hoje, a The Green Chef só trabalha com produtos orgânicos e não processados e ingredientes naturais, como legumes, frutas e frutos secos, criando pratos nutritivos, saudáveis e, claro, deliciosos.

GreenChef_corrigido_1.jpg

O menu que será servido em janeiro no Station é unica e exclusivamente composto por “raw food”, que é como quem diz, comida crua. Mas não se assuste. É mesmo bom. Quer ver?

GreenChef_3.jpgA entrada é uma sopa quente de miso e pistácio, seguido de um carpaccio de beterraba e funcho confitado, e o prato principal são uns Vermicelli artesanais feitos à base de legumes sazonais, com molho de amêndoa semi picante e crocante de frutos secos marinados. Para sobremesa, a chef fará um sorbet cremoso de citrinos com molho cacau semi-picante. Os jantares, que funcionam por reserva antecipada para um número máximo de 50 pessoas, custam 40€ sem vinho e 45€ com o vinho sugerido pela chef.

GreenChef1.jpg

É desta que a minha dieta arranca. Pratos mais saudáveis deve ser impossível de encontrar, e lá que têm boa aspeto, lá isso têm. Se eu já era fã do Station, com iniciativas destas, fiquei fã número um.

NFZ_9847.JPGUma excelente e saudável alimentação para todos,

Ela

 

fotos: station