Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tiras estaladiças de queijo só com 3 ingredientes (e sem farinha, claro!)

A minha vida é uma negociação permanente. Só preciso de me aproximar da cozinha para começar o massacre. 

– O que é que vais fazer? Queijo?! Isso engorda! Que absurdo! Nem penses!

Pode derramar uma lagriminha com pena de mim que eu bem mereço. Pior do que aturar a minha querida Mulher Mistério de dieta só mesmo aturar a minha querida Mulher Mistério de dieta. Espere lá, estou a repetir-me? Deve ser da pressão.

Qualquer receita que eu faça para o lanche tem de ter sempre um detalhe saudável. Nem que seja só aparentemente saudável. O que interessa é convencer a Poderosa Chefona Mistério de que um prato de queijo não é tão mau assim. E, no caso desta fantástica receita do blog Kirbie Cravings, Ela já está convencida: só precisei de anunciar que não levava farinha nem glúten, a sua última obsessão dietética.

No fundo, vai precisar apenas de queijo mozzarella, ovos e uma mistura de especiarias italianas secas (orégãos, manjericão, salsa, tomilho e alecrim). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente consulte a receita original aqui.

low-carb-cheese-crust-breadsticks-6c

 

Leia ainda: 

 

O secredo desta receita está na massa de queijo. Em vez de farinha, só precisa de picar os três ingredientes num triturador ou num robô de cozinha até ficar com tudo bem ligado, como uma massa. Espalhe esta massa por cima de um tabuleiro com cerca de 23 cm, forrado com papel vegetal, e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 20 minutos.

Retire quando a massa estiver bem cozinhada e meio tostada em cima, sem pedaços de queijo ainda líquidos. Deixe-a arrefecer um pouco enquanto aumenta a temperatura do forno para os 220º C. Passe a massa e o papel vegetal para a grelha do forno para a massa arrefecer e enrijecer mais depressa. Assim que a base estiver crocante, espalhe por cima mais queijo (se quiser pode adicionar parmesão ou Queijo da Ilha ao mozzarella) e volte a levar ao forno durante quatro ou cinco minutos, só para o queijo de cima derreter.

Corte em tiras e sirva. Vai ver como as tiras são muito mais leves e viciantes sem farinha. Então se as acompanhar com esta sangria, tem um lanche perfeito de Verão.

 

Um óptimo lanche para si onde quer que o queijo esteja,

Ele

 

receita e foto: kirbie cravings

1 comentário

Comentar post