Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

torradas de batata doce?! os pequenos-almoços da família mistério vão sofrer uma revolução

É provavelmente a mais espectacular descoberta da década, o mais revolucionário avanço da civilização, a mais inacreditável conquista da Humanidade. Neste preciso momento, sinto-me o Donald Trump no momento em que descobriu a laca na sua vida. A minha querida e sempre amada Mulher Mistério enviou-me sorrateiramente este fabuloso post do incrível blog Family Food on the Table. E é, nada mais nada menos, do que uma ideia que vai mudar para sempre a vida da Família Mistério à mesa. 

Porquê fazer torradas de pão engordativo ao pequeno-almoço, quando se pode fazer torradas de batata doce? Como?!, pergunta Vossa Excelência no meio da mais profunda consternação. Usando uma torradeira, respondo eu cheio de mim. 

Sweet-potato-toast-7.jpg

 

Tudo o que precisa é de batata doce comprida e o mais perfeitinha possível. Depois, descasque a batata e corte-a em fatias compridas com cerca de meio centímetro de espessura. Coloque as fatias de batata doce na torradeira e já está. 

Não está nada, mas não comece já a exaltar-se porque é facílimo. Ponha a torradeira no máximo e torre as fatias de batata doce, pelo menos, duas vezes. Se vir que, ao fim de duas vezes, a batata doce não está cozinhada, torre-a mais uma vez. A ideia é que as torradas fiquem douradas e tostadas em algumas zonas. Por dentro vão ficar macias e saborosas. E, ainda por cima, dietéticas, saudáveis e sem glúten.

Feitas as torradas, só tem de decidir o que colocar por cima. O fantástico Family Food on the Table sugere manteiga de amendoim com banana e canela; manteiga de amendoim e passas; Nutella e mirtilos ou morangos; mel e sementes de chia; xarope de ácer; abacate; queijo e doce ou o que quiser. A imaginação é o limite do seu pequeno-almoço. Para ver todas as combinações de toppings, consulte aqui o post original.

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que a batata doce esteja,

Ele

 

receita e foto: family food on the table

 

2 comentários

Comentar post