Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tortilha de ricotta, presunto e tomate cherry: definitivamente hoje é para a desgraça!

Apetece-lhe uma receita saudável? Vegan? Vegetariana? Biológica? Sem glúten? Então está a ler o post errado. Esta receita do blog The Little Room of Style é uma desgraça a todos os níveis mas… também é irresistível. Basicamente é uma espécie de tortilha (a autora da receita original chama-lhe frittata) mas o segredo desta tentação está nos ingredientes: ovos, natas, parmesão ralado, sal, pimenta preta, azeite, meia cebola e uma batata média descascadas e cortadas fininhas, tomates cherry cortados ao meio, presunto, ricotta e cebolinho picado. Se quiser saber as doses certas destes ingredientes, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Frittata_AranGoyoaga_edoc2784.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Numa taça média, bata os ovos, as natas, o parmesão ralado e uma pitada de sal e pimenta. Reserve. Aqueça uma frigideira anti-aderente (própria para ir ao forno) e junte o azeite, a cebola e a batata. Tempere com sal e pimenta. Tape e mantenha em lume médio-baixo até as batatas ficarem macias, mexendo de vez em quando. Coloque a mistura num prato forrado com folhas de papel de cozinha para retirar o excesso de gordura. Volte a pôr as cebolas e as batatas na frigideira, desta vez, em lume médio, e junte a mistura dos ovos, mexendo com uma espátula no centro. Acrescente os tomates, o presunto, a ricotta e ponha o cebolinho por cima. Coloque a frigideira no forno e acabe de cozinhar durante mais 12 a 15 minutos. Transfira para um prato e sirva quente.

É ou não é impossível de resistir?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the little room of style e cannelle vanille