Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tortilha sem batata com queijo de cabra e bacon, o jantar ideal para uma segunda-feira

Primeiro as boas notícias: cada fatia desta tentação tem apenas 162 calorias, por isso, posso comer na boa duas ou três fatias sem me sentir culpada.

Depois as más notícias: hoje ainda é segunda-feira. Mas temos de ver sempre o lado bom das coisas: já faltou mais para o próximo fim-de-semana. E esta receita sem glúten do blog Joyful Healthy Eats é ideal para dias como hoje em que só queremos despachar o jantar para despachar o dia.

Só precisa de fatias de bacon picadas, espinafres frescos picados, um pimento vermelho assado cortado em juliana, queijo de cabra, tomates cherry cortados ao meio, ovos, leite, sal e pimenta e cebolinho picado para decorar.

Se quiser saber a quantidade certa de cada ingrediente, para uma tortilha com 8 fatias, espreite aqui a receita original.

Cheesy-Bacon-Spinach-Frittata-5.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Numa taça grande, bata os ovos com o leite. Tempere com sal e pimenta e reserve.

Aqueça uma frigideira média, própria para ir ao forno, em lume médio.

Coloque o bacon na frigideira e cozinhe até ficar ligeiramente crocante, durante 3 a 4 minutos.

Retire a gordura do bacon, deixando apenas uma colher de sopa na frigideira. Volte a colocar a frigideira ao lume e acrescente os espinafres. Mexa até os espinafres murcharem, durante cerca de 2 minutos. Depois, junte o pimento assado e a mistura dos ovos. Vá mexendo e ponha por cima dos ovos os tomates cherry e o queijo de cabra. Deixe assentar ao lume durante 4 minutos.

A seguir, leve a frigideira ao forno durante 10 a 12 minutos ou até os ovos deixarem de mexer quando agita a frigideira. Decore com o cebolinho picado e sirva.

 

Um ótimo jantar,

Ela

 

receita e foto: joyful healthy eats

 

1 comentário

Comentar post