Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tosta de bagel com presunto e ovos para começar bem o dia (dieta? qual dieta?)

Socorro! Estou farta da minha dieta! Hoje vou desgraçar-me. Não quero saber. Tenho fome. Estou desesperada. Por isso, o meu pequeno-almoço vai ser esta maravilha que encontrei no fantástico blog Verses From my Ktchen, que eu adoro: uma tosta de bagel com presunto e ovos escalfados. Paciência. Depois passo fome o resto do dia.

brunch sandwich set straight on.JPG

 

Ingredientes 

  • 4 fatias de presunto
  • ¼ de chávena de vinagre
  • 2 ovos grandes
  • 1 chávena de rúcula fresca
  • 2 bagels tostados, cortados ao meio
  • Sal e pimenta q.b.
  • Manteiga
  • Azeite extra-virgem para temperar

 

Pré-aqueça o forno a 220º C. Coloque as fatias de presunto num tabuleiro sobre uma folha de papel vegetal durante 12 a 15 minutos ou até ficar crocante. Enquanto o presunto estiver a assar, ponha ao lume uma panela com água a ferver e junte o vinagre. Parta um ovo de cada vez para uma pequena taça e cuidadosamente coloque-o na água depois de fazer um pequeno remoinho com um garfo. Repita o mesmo processo com o outro ovo. Deixe os ovos cozinhar durante 3 minutos ou até as claras estarem prontas. A gema deve ficar líquida. Use uma escumadeira para retirar os ovos e coloque-os num pano para secar a água em excesso. Neste momento já deve ter as metades de bagel torradas. Coloque-as num prato com um pouco de manteiga, ponha por cima a rúcula e o presunto, e, depois, os ovos escalfados. Tempere com sal e pimenta e finalize com um fio de azeite extra-virgem. Pronto e agora... vou desgraçar-me de vez.

 

Adeus dieta, até amanhã,

Ela

 

receita e fotos: versesfrommykitchen

7 comentários

Comentar post