Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tosta de pão alentejano com espargos grelhados e ovo escalfado, o nosso brunch deste domingo

Domingo é dia da Família. Dia do Senhor. Dia de Brunch. Dia da Asneira na minha Dieta. Para ser sincera, ontem também foi o Dia da Asneira na minha Dieta. Por isso, hoje vou só fazer meia asneira, vou pecar um bocadinho e depois penitencio-me à noite. Tenho muita pena mas eu não consigo resistir a um bom pão alentejano. E o meu querido Marido Mistério, em vez de me ajudar nesta minha luta sem fim, chega-me a casa ontem com o melhor pão alentejano que já provei na minha vida. Começo a achar que Ele me quer engordar só para ninguém olhar para mim. Será? Ou será que me quer tentar como Jesus Cristo no deserto? Se for o caso, tenho uma má notícia para Ele: não nasci para Messias e infelizmente cedo logo à primeira tentação… Por isso, vou aproveitar este maravilhoso pão alentejano que Ele sadicamente trouxe para casa para fazer esta receita deliciosa do Jamie Oliver para o brunch: tosta com espargos grelhados e ovo escalfado (que não engordam!), por isso a única asneira desta receita é mesmo o pão!

Vou precisar de pão alentejano cortado às fatias, azeite extra-virgem, espargos selvagens, paprika, ovos, queijo parmesão e folhas de hortelã frescas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

c1549ebdf0813c026d5eb6d35e4328e8.jpg

 

Ferva numa panela água com sal. Depois de ferver, reduza para lume brando.

Entretanto, toste o pão na torradeira ou no forno, como preferir. Coloque as fatias de pão tostadas no prato que vai servir e espalhe um fio de azeite por cima de cada uma.

Corte a ponta mais dura dos espargos, grelhe-os durante alguns minutos de cada lado, tempere-os com paprika e divida-os por cada tosta.

Enquanto os espargos estão a grelhar, escalfe os ovos em lume brando durante 3 minutos. Se quiser saber a técnica do próprio Jamie Oliver para escalfar os ovos, espreite aqui.

Retire os ovos com cuidado e escorra-os. Depois coloque-os sobre os espargos. Decore com parmesão ralado e com as folhas de hortelã picadas.

 

Um ótimo domingo, de preferência com receitas quase saudáveis como esta,

Ela

 

receita e foto: jamie oliver 

2 comentários

Comentar post