Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tostas de batata doce com 4 incríveis toppings

Se está de dieta como eu e tem saudades de uma bela fatia de pão, não desespere. Há luz ao fundo do túnel! E tostas de batata doce no forno são a solução para o seu apetite matinal. Demora meia hora a fazer mas pode sempre assar as fatias de batata doce de véspera e tostá-las no momento. A receita é do blog The Real Food Dietitians.

Só vai precisar de uma batata doce grande, lavada e bem seca e dos seguintes toppings: abacate, salmão fumado, cebola roxa e alcaparras, sementes de sésamo, rabanetes cortados muito fininhos, piripíri, fatias de lima, manteiga de amendoim, manteiga de caju ou de amêndoa, rodelas de banana, pedaços de bacon frito, mirtilos e canela.

Sweet-Potato-Toast-036-e1494971891475.jpg

 

Comece por pré-aquecer o forno a 180º C e prepare uma grelha em cima de um tabuleiro. Corte as pontas da batata doce com uma faca e depois corte a batata doce em fatias com cerca de meio centímetro de espessura. Disponha as fatias na grelha e leve ao forno durante 15 a 20 minutos ou até as fatias ficarem macias. Cuidado para não as deixar queimar.

Retire as fatias do forno e deixe-as arrefecer antes de as guardar num recipiente fechado no frigorífico. Duram 4 dias. Depois é só tostá-las na torradeira até as pontas ficarem crocantes!

Mas se as quiser comer logo, faça as seguintes combinações com a lista de toppings que sugerimos:

- manteiga de caju ou de amêndoa, mirtilos e canela

- abacate, rabanetes, piripíri e fatias de lima

- manteiga de amendoim, rodelas de banana e pedaços de bacon

- abacate esmagado, salmão fumado, cebola roxa, alcaparras e sementes de sésamo.

Qual é a sua combinação preferida? Ai. Gosto de todas!

 

Uma ótima e deliciosa manhã,

Ela

 

receita e foto: the real food dietitians