Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tostas de batata doce com guacamole e ovo (pouco) cozido: quero taaantooo!

aqui tínhamos falado desta incrível descoberta que são as tostas de batata doce. Cá em casa tornou-se um vício. Em vez de pão, tostamos fatias de batata doce e o resultado é incrível. Por isso, este fim de semana, em vez das habituais panquecas, vou fazer esta receita do blog The Dish on Healthy para o brunch. São deliciosas e saudáveis e um excelente pequeno-almoço tardio.

Só preciso de uma batata doce grande, azeite extra-virgem ou óleo de coco, sal e pimenta preta, ovos (pouco) cozidos, um abacate grande, sumo de limão fresco, sementes de sésamo e uma pitada de piripíri.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

sweet-potato-toasts

 

Pré-aqueça o forno a 190º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal.

Corte a batata doce ao meio, na vertical, e depois corte várias fatias longitudinais de cada metade.

Pincele ambos os lados das fatias de batata doce com o azeite ou o óleo de coco. Leve-as ao forno durante 30 a 35 minutos, mas espreite aos 20 minutos só para confirmar se já estão tostadas e, se for o caso, vire-as ao contrário.

Entretanto, numa taça, esmague o abacate com um garfo e tempere com o sumo de limão, sal e pimenta preta, para fazer uma espécie de guacamole. Se preferir, pode acrescentar tomate e cebola.

Ao mesmo tempo, coza os ovos em água a ferver. Se gosta dos ovos pouco cozidos como eu, coza durante 5 minutos. Se preferir mais cozidos, deixe ferver entre os 7 e os 10 minutos.

Ah, é verdade! Se quiser as suas fatias de batata doce crocantes, ponha-as um bocadinho na torradeira depois de as retirar do forno. Agora é só barrar o guacamole nas tostas e pôr por cima as fatias de ovos cozidos. Decore com sementes de sésamo e finalize com uma pitada de piripíri.

Irresistíveis, não são?

 

Leia ainda:

 

Boas receitas e umas ótimas férias para quem está de férias,

Ela

 

receita e foto: the dish on healthy