Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tostas de coco: a mais espectacular invenção para o seu pequeno-almoço

Prepare-se para a maior revolução da História dos pequenos-almoços. Desde que o homo neanderthalensis da cozinha descobriu a manteiga, que a Humanidade não conhece uma invenção tão importante para o seu futuro. Está a ver os novos planetas com vida descobertos ontem pela NASA? Nada que se aproxime a isto.

E isto é tão só a mais inovadora e revolucionária receita para fazer torradas de manhã. Em vez das colheradas de Nutella, em vez das facadas de manteiga de amendoim, vai passar a envolver as suas torradas num irresistível e divinal creme feito de ovo, manteiga e coco ralado.

A irrepetível invenção é do extraordinário site The Kitchn e merece que nos levantemos só para vermos o pomposo desfile de ingredientes deliciosos: pão de forma, manteiga sem sal, coco ralado sem açúcar, 1 ovo batido, extracto de baunilha, açúcar granulado, canela em pó e flor de sal. Pode sentar-se, muito obrigado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 10 torradas, consulte a receita original aqui.

412965632cce6326e04d6714026f974ec1d1f182.jpeg

 

Agora vamos aos preparativos. Só precisa de derreter a manteiga, em lume médio, numa panela pequenina, durante cerca de 3 minutos. Quando a manteiga começar a ficar tostada, retire-a do lume e deixe-a arrefecer durante uns 5 minutos. Junte-lhe os outros ingredientes e mexa bem. Finalmente, espalhe este creme de ovo e coco por cima das fatias de pão (ou envolva-as mesmo totalmente no creme) e leve-as ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 15 a 20 minutos. O resultado são umas divinais e cremosas tostas a saber a coco. Que maravilha!

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que as torradas de coco estejam,

Ele

 

receita e foto: the kitchn