Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tostas de mozzarella e manjericão com balsâmico de mirtilos para celebrar a chegada do fim-de-semana

Está a ver a excitação de uma criança quando entra na Disneyworld? Ou a cara do Cavaco quando vê um bolo-rei? Ou a felicidade do Bruno Nogueira cada vez que descobre mais um cantor pimba? Ou a cara da Dona Dolores quando vê um vestido justo tigresse numa montra? É como o meu querido Marido Mistério se sente no mercado. Entra em êxtase e perde totalmente o controlo. Resultado: Chega-me a casa com sacos e sacos de tudo e mais alguma coisa. Esta semana trouxe um carregamento de amoras e mirtilos que dá para alimentar um batalhão. Depois de ter usado as amoras no cocktail de amoras e hortelã, lembrei-me desta receita do blog half baked harvest para dar uso aos mirtilos antes que se estraguem. Pode ser uma entrada, um lanche, o que quiser. Demora 20 minutos a preparar e é uma delícia.

Blueberry-Basil-Balsamic-Mozzarella-Crisps-12.jpg

 

Ingredientes

Para 12 tostas

  • 1 caneca de mirtilos
  • 1 colher de sopa de mel
  • ¼ de chávena de vinagre balsâmico
  • Sumo de meio limão
  • 2 colheres de sopa de manjericão fresco picado
  • 140 g de queijo mozzarella fresco, cortado em pedaços
  • 1 + ½ colheres de sopa de leite de coco
  • ½ colher de sopa de azeite + um pouco para barrar nas tostas
  • ½ baguete, cortada em 12 fatias de cerca de 1,5 cm de espessura
  • Sal e pimenta
  • Manjericão fresco para decorar

 

Pré-aqueça o forno a 200º C. Ferva, num tacho, em lume alto, os mirtilos, o mel, o vinagre balsâmico e o sumo de limão. Vá mexendo várias vezes, durante cerca de 10 minutos, até a mistura engrossar e os mirtilos rebentarem. Retire do lume e reserve. Enquanto isso, junte numa taça, com a ½ colher de sopa de azeite, o queijo mozzarella e o leite de coco. Passe, com a ajuda de uma escova, o azeite pelas fatias de baguette e tempere com sal e pimenta. Grelhe as fatias de baguette no forno durante cerca de 5 minutos. Vire-as e coloque a mistura de queijo mozzarella com o azeite e o leite de coco por cima. Volte a colocar no forno durante mais 3 minutos ou até o queijo derreter. A seguir, ponha por cima a redução de mirtilos, uma folha de manjericão fresca e raspa de limão ralada, se gostar.

 

Boas receitas e um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest

 

1 comentário

Comentar post