Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tostas de queijo de cabra com framboesas, um surpreendente almoço de verão

Há filmes que são um murro no estômago. Sabe aquela sensação de sairmos da sala de cinema e parecer que ainda ficamos por lá durante dias e dias? Aconteceu-me isso esta semana! Se ainda não viu, não perca o Dunkirk, de Christopher Nolan, uma história tão simples e tão bem contada que me deixou esmagada.

Tudo isto foi um pretexto (eu sei, a ligação não é brilhante mas a uma segunda-feira de manhã em que o país está todo de férias menos eu, é o que se arranja) para falar de... framboesas esmagadas! Eu avisei que não era brilhante. Mas esta receita do blog Wry Toast é tudo o que eu preciso para animar a minha segunda-feira e o meu estômago que ainda não recuperou do filme do Nolan. E já agora também é uma ótima ideia para os 99,999% de portugueses que estão de férias e sem imaginação e, por isso, precisam de uma sugestão de uma sanduíche original para levar para a praia.

Só vou precisar de framboesas (a receita original é com amoras, mas eu vou trocar), mirtilos, extrato de baunilha, açúcar, água, amido de milho (tipo Maizena), pão alentejano cortado às fatias, queijo de cabra e folhas de hortelã.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de 8 tostas, espreite aqui a receita original.

Blackberry-Toasts-Overhead-3-700x1054

 

Num tacho pequeno ferva, em lume brando, as framboesas, os mirtilos, o extrato de baunilha e o açúcar com a água e tape. Quando os frutos começarem a rebentar (ao fim de 5 minutos), esmague-os cuidadosamente com um garfo, e depois junte o amido de milho, até obter uma mistura homogénea. Tape novamente e deixe ferver em lume brando.

Entretanto, toste as fatias de pão alentejano. Quando estiverem prontas, barre o queijo de cabra sobre as tostas e ponha por cima as framboesas esmagadas. Decore com folhas de hortelã e delicie-se!

 

Leia ainda:

 

Uma ótima semana para si e para o meu estômago,

Ela

 

receita e foto: wry toasts