Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tostas de queijo de cabra com redução de amoras, o aperitivo ideal para a passagem de ano

A Passagem de Ano cá em em casa não é um tema pacífico. Por mim, pegava na nossa equipa de futsal e ia celebrar para o meio da multidão e ver o fogo de artifício no Terreiro do Paço. Mas Ele, a personificação do bom senso da Família Mistério, ameaçou internar-me, por isso lá teremos de fazer uma Passagem de Ano em casa. Ganha sempre esta guerra. E o que é mais grave é que conta sempre com o apoio das crianças. Ele adora ir para a cozinha, eles adoram uma festa, e eu lá terei de arrumar. Por isso, já estou em modo de réveillon, e, para não ter muito trabalho, já comecei a procurar receitas fáceis para a grande noite. Foi assim que encontrei esta deliciosa entrada para a Passagem de Ano no fantástico blog Yummy Mummy Kitchen

blackberry goat cheese crackers.jpg

 

Tudo o que precisa é de açúcar, amoras frescas cortadas ao meio, sumo de meio limão, xarope de agave, queijo de cabra, tostas e hortelã fresca para enfeitar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Coloque o açúcar numa taça pequena. Junte 15 amoras (ou o número de tostas que pretende fazer) e, com a ajuda de uma colher, cubra as amoras com o açúcar. Se o açúcar não agarrar, polvilhe as amoras com umas gotas de água e tente novamente.

Numa panela pequena, cozinhe em lume brando as restantes amoras, o sumo de limão e o xarope de agave. Aumente um bocadinho o lume e use uma colher de pau para desfazer as amoras. Ao fim de cerca de 10 minutos, terá obtido um sumo e retire do lume. Passe a mistura por uma peneira para uma pequena taça.
Espalhe uma colher de chá de queijo de cabra em cada tosta. Ponha por cima um pouco do sumo de amora que acabou de fazer. Por fim, decore com uma amora e uma folha de hortelã. Se lhe sobrarem amoras, ponha uma na sua flûte de champanhe.

 

Nada mau para abrir as hostilidades, pois não?

 

Um Feliz Ano Novo,

Ela

 

receita e foto: yummy mummy kitchen