Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tostas de ricotta com uvas assadas e tomilho: o meu lanche ou o meu jantar? (as minhas dúvidas existenciais)

Se uns se dedicam a tentar descobrir o sentido da vida ou a tentar perceber quem somos, donde viemos e para onde vamos, eu dedico-me a pequenas grandes dúvidas existenciais: será que esta receita é um pequeno-almoço, um almoço, um lanche ou um jantar? São estes pequenos dilemas que enchem o meu espírito e me preenchem a alma e que são rapidamente resolvidos com pensamentos profundos, como: "Tal como o Natal, é quando o Homem quiser..." Ou seja, pode ser o que nos apetecer, pois, claro! Confesso que o que me chamou a atenção nesta original receita do blog alexandra cooks foram as uvas assadas no forno. Fiquei com água na boca só de imaginar. Esta não é propriamente uma receita light mas se o pão for integral e se comer só uma fatia (ou duas, vá!) também não será grave.

bruschetta121.jpg

 

Ingredientes

  • Uvas
  • Azeite
  • Sal
  • Raminhos de tomilho fresco
  • Fatias de pão integral
  • Ricotta fresca

 

É tão fácil que se resume a um parágrafo. Quer ver?

Pré-aqueça o forno a 230º C. Coloque as uvas, com um fio de azeite e sal num tabuleiro forrado com papel vegetal. Espalhe os raminhos de tomilho por cima. Coloque o tabuleiro no forno durante 7 a 9 minutos ou até as uvas começarem a rebentar (mas deixe algumas intactas, vai ver que não se vai arrepender!). Entretanto grelhe as fatias de pão com azeite. Depois, barre a ricotta fresca no pão torrado, coloque por cima as uvas assadas mas deite fora os raminhos de tomilho (deixam um ótimo aroma mas são pouco práticos e não são propriamente fáceis de trincar!), e pronto. Já pode servir!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: alexandra cooks