Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tostas de ricotta e banana com mel e pistácios para mascarar a minha dieta

Confesso que gosto tanto de Carnaval como de mioleira. Não tenho grande paciência para me mascarar nem para mascarados. Os nossos filhos nunca ganharam um desfile de Carnaval e o entusiamo deles em relação à época é, como imagina, contagiante. Eles gostam das férias, isso sim. Por isso, o Carnaval cá em casa é passado a… comer, como não podia deixar de ser.

Mas hoje, inspirada pelo espírito carnavalesco, decidi “disfarçar” a minha dieta com uma máscara ligeiramente mais calórica do que o habitual mas isso não significa que me vou desgraçar totalmente (só o pão, claro, é que me pode estragar os planos). A receita é do ótimo blog How Sweet Eats.

Só vou precisar de fatias de pão alentejano tostadas, queijo ricotta, pasta de baunilha, mel, uma banana cortada em rodelas fininhas, pistácios picados e sementes de cânhamo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

ricotta-banana-toast-I-howsweeteats.com-7.jpg

 

Misture o queijo ricotta e uma colher de chá de pasta de baunilha no liquidificador até obter um creme macio. Coloque o mel numa taça e junte-lhe outra colher de chá de baunilha.

Espalhe a ricotta por cima da tosta, ponha por cima as rodelas de banana e espalhe por cima o mel com a baunilha. Decore com os pistácios e as sementes de cânhamo, e sirva. É tão fácil, não é?

 

Um ótimo Carnaval para si,

Ela

 

receita e foto: how sweet eats