Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

trufas de abacate e chocolate: sabe porque é que esta receita é surpreendentemente saudável?

O segredo para esta fantástica receita do blog Paleo Hacks ser tão saudável e apreciada por essa classe que me arrasa psicologicamente todos os dias, os nutricionistas, está no abacate, esse fruto milagroso que contém antioxidantes, vitaminas, ómega 3, fibras, magnésio e ácido fólico. Dá para acreditar tantas qualidades num só fruto? Por isso, ajuda a hidratar a pele e o cabelo, melhora a circulação sanguínea, controla o colesterol, fortalece o sistema imunológico, previne doenças cardíacas e até o cancro. Claro que não faz isto tudo de uma vez só, senão os laboratórios já andavam a vender vacinas de abacate por esse mundo fora, mas que tem muitos benefícios para a saúde, lá isso tem.

Reparou no tom deste meu discurso? É verdade: toda esta introdução de cariz altamente científico foi um pretexto para pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer estas deliciosas trufas este fim de semana. E só precisa de 6 ingredientes: um abacate médio maduro, tâmaras (ensopadas de preferência durante 3 horas e depois escorridas para conseguir uma consistência macia), cacau em pó, óleo de coco derretido, farinha de coco e uma pitada de flor de sal. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

schema-photo-Silky-Dark-Chocolate-Avocado-Truffles

 

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, deixando de parte duas colheres do cacau em pó para a cobertura. Triture bem durante 5 minutos na potência máxima até obter uma consistência macia. Entretanto, cole uma folha de papel vegetal à bancada para evitar que se mova e separe um prato para servir. Espalhe as duas colheres de sopa de cacau em pó sobre o papel vegetal.

Retire uma colher de sopa da massa e forme uma bolinha. Passe a trufa pelo cacau que espalhou por cima do papel vegetal e coloque-a no prato. Repita o processo até terminar a massa e o cacau em pó e formar várias trufas. Leve-as ao frigorífico durante 2 a 3 horas para endurecerem e sirva!

 

Uma ótima e saudável sexta-feira para si,

Ela

 

receita e foto: paleo hacks