Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

trufas de chocolate picantes com apenas 4 ingredientes em 15 minutos? não, não está a sonhar!

Imagine umas trufas que conseguem ser ao mesmo tempo doces, amargas, salgadas e picantes. Agora imagine que só precisa de quatro ingredientes para obter esta incrível mistura de sabores e que consegue tudo isto em apenas 15 minutos… pode parar de imaginar e começar a procurar os ingredientes que se seguem na sua despensa. Esta receita do blog nutrition stripped é pura e simplesmente divinal e só precisa de chocolate preto (com 80% de cacau ou mais), leite de coco, flor de sal e pimenta caiena. Pode ainda acrescentar xarope de ácer (mas é opcional). Se quiser saber as quantidades certas para fazer 12 trufas, espreite aqui a receita original.

raw-chocolate-4-ingredient-truffles4-660x990.jpg

 

Derreta o chocolate preto, partido em pedaços, com o leite de coco num tacho em lume médio. Mexa bem até ficar com uma consistência macia. Junte a flor de sal e a pimenta e, se gostar das trufas mais doces, acrescente nesta altura uma colher de sopa de xarope de ácer. Coloque a mistura numa taça e leve ao frigorífico durante pelo menos duas horas. A ideia é ficar mais dura mas maleável. Com a ajuda de uma colher, faça bolinhas e enrole-as com as mãos. Coloque-as num tabuleiro. Se quiser cobri-las com algum topping, faça-o agora. Passe-as por um prato de cacau em pó, por exemplo, ou de coco ralado, ou com canela em pó ou ainda com mais pimenta caiena ou flor de sal, o que preferir. Depois, volte a colocar as trufas no frigorífico durante pelo menos duas ou três horas, ou mesmo durante toda a noite. Sirva-as frias! Se fizer muitas, pode congelá-las à vontade. Aguentam entre duas a três semanas no congelador.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: nutrition stripped