Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

trufas de coco e chocolate preto, para ir petiscando ao longo do dia

Não, não enlouqueci. Cada trufa destas tem apenas 131 calorias. OK, como diria Marcelo Rebelo de Sousa, não é pouco mas também não é muito. Então se for dando uma trinca pequenina de meia em meia hora em cada trufa, vai ver que rende mais e engorda menos. Ainda por cima, ando numa fase dramática em que “preciso-sempre-de-alguma-coisa-doce-para-acompanhar-o-café”. E estas trufas, que encontrei no blog Pinch of Yum, são ideais para esses momentos de tentação e pecado.

Só vou precisar de flocos de coco, óleo de coco derretido, mel, extrato de baunilha, uma pitada de sal e chocolate preto. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 a 15 trufas, espreite aqui a receita original.

Dark-Chocolate-Coconut-Truffles-5-600x975.jpg

 

Comece por triturar os flocos de coco no liquidificador até obter uma espécie de crumble pegajoso. Reserve. Entretanto, misture, numa taça, o óleo de coco, o mel, a baunilha e o sal. Junte-lhe o crumble de coco que acabou de fazer. Misture bem e forme pequenas bolinhas, apertando a mistura numa mão (como a massa parece um crumble, não vale a pena tentar rolar a massa na bancada com as mãos). É melhor apertar ou esmagar a mistura na mão formando uma bola.

Quando tiver as bolas feitas, leve ao frigorífico durante uma hora até ficarem firmes e mais duras. Nesta altura, já será mais fácil enrolar as bolinhas na bancada.

Entretanto, aqueça uma frigideira anti-aderente em lume médio. Toste os flocos de coco que não triturou e vá agitando a frigideira, durante alguns minutos, até o coco ficar dourado. Enquanto isso, derreta o chocolate por um minuto no micro-ondas até ficar macio. Passe as bolas de coco pelo chocolate derretido, uma a uma, retirando-as com um garfo. Coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal ou de alumínio e espalhe por cima das bolas os flocos de coco tostados. Leve ao frigorífico para endurecer o chocolate, e depois… delicie-se… mas, já sabe: moderadamente!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum