trufas de nutella com frangelico, o presente de dia da mãe que eu adorava receber

    Agradeço ao meu querido Marido Mistério as suas boas intenções, mas infelizmente o presente que eu mais gostava de receber no Dia da Mãe ninguém me pode dar… Eu nem sou exigente nem materialista. Não, não queria um iate nem uma viagem a Turks and Caicos (bem, para ser sincera, também não me importava), queria apenas e só: comer sem engordar… É pedir assim tanto? Tanta escanzelada que come e come e não engorda… porque é que eu não sou assim? Enfim, talvez por isso, é que estou a sonhar com estas trufas de Nutella com Frangelico desde o dia em que as descobri no incrível blog My Baking Addicton. Minha querida equipa de Futsal, se quiserem deixar a vossa mãe nas nuvens no próximo domingo, acordem cedo, não façam barulho, deixem-me dormir e tranquem-se na cozinha a preparar esta deliciosa “surpresa” para a melhor mãe do mundo. Boa? São fáceis de fazer, demora só 15 minutos, e melhor ainda: não têm de gastar dinheiro da vossa mesada! Aqui vos deixo a receita, meus queridos pestinhas:

    1.png 

     

    Ingredientes

    • 285 g de chocolate amargo picado
    • 30 ml de manteiga sem sal
    • 125 ml de natas
    • 125 ml de Nutella
    • 5 ml de extrato de baunilha
    • 15 ml de licor Frangelico
    • 1/2 chávena de avelãs tostadas e picadas

     

    Aqueça em banho maria o chocolate, a manteiga, as natas e a Nutella, até o chocolate ficar bem derretido. Mexa bem até ficar com uma mistura macia. Retire do lume e deixe assentar durante 10 minutos. Acrescente o extrato de baunilha e o Frangelico. Mexa bem. Coloque a mistura num tabuleiro e cubra com película aderente. Coloque no frigorífico durante duas horas. Atenção: se deixar passar as duas horas no frigorífico, a mistura pode ficar dura demais para manusear. Mas se isso acontecer, deixe o chocolate à temperatura ambiente para amolecer um pouco.

    Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Com a ajuda de uma concha pequena ou de uma colher de meloa, faça pequenas bolas com a mistura de chocolate e coloque no tabuleiro. Repita o processo até acabar o chocolate. Passe as bolas pelas avelãs tostadas e picadas, e coloque as trufas no frigorífico até à hora de servir.

    Notas: Estas trufas aguentam até três dias no frigorífico. Se não gostar de Frangelico ou não tiver em casa, pode omitir este ingrediente, mas a receita vai perder o seu sabor especial.

    Vêem, meus queridos terroristas? Esta receita é fácil, barata e dá milhões… de sorrisos (e alguns quilos extra também) à vossa amorosa e dedicada mãe!

     

    Um feliz Dia da Mãe para mim e para todas as mães do mundo,

    Ela

     

    receita e foto: mybakingaddiction 

     

    2 comentários em “trufas de nutella com frangelico, o presente de dia da mãe que eu adorava receber

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *