Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

trufas de nutella com frangelico, o presente de dia da mãe que eu adorava receber

Agradeço ao meu querido Marido Mistério as suas boas intenções, mas infelizmente o presente que eu mais gostava de receber no Dia da Mãe ninguém me pode dar... Eu nem sou exigente nem materialista. Não, não queria um iate nem uma viagem a Turks and Caicos (bem, para ser sincera, também não me importava), queria apenas e só: comer sem engordar... É pedir assim tanto? Tanta escanzelada que come e come e não engorda... porque é que eu não sou assim? Enfim, talvez por isso, é que estou a sonhar com estas trufas de Nutella com Frangelico desde o dia em que as descobri no incrível blog My Baking Addicton. Minha querida equipa de Futsal, se quiserem deixar a vossa mãe nas nuvens no próximo domingo, acordem cedo, não façam barulho, deixem-me dormir e tranquem-se na cozinha a preparar esta deliciosa "surpresa" para a melhor mãe do mundo. Boa? São fáceis de fazer, demora só 15 minutos, e melhor ainda: não têm de gastar dinheiro da vossa mesada! Aqui vos deixo a receita, meus queridos pestinhas:

1.png 

 

Ingredientes

  • 285 g de chocolate amargo picado
  • 30 ml de manteiga sem sal
  • 125 ml de natas
  • 125 ml de Nutella
  • 5 ml de extrato de baunilha
  • 15 ml de licor Frangelico
  • 1/2 chávena de avelãs tostadas e picadas

 

Aqueça em banho maria o chocolate, a manteiga, as natas e a Nutella, até o chocolate ficar bem derretido. Mexa bem até ficar com uma mistura macia. Retire do lume e deixe assentar durante 10 minutos. Acrescente o extrato de baunilha e o Frangelico. Mexa bem. Coloque a mistura num tabuleiro e cubra com película aderente. Coloque no frigorífico durante duas horas. Atenção: se deixar passar as duas horas no frigorífico, a mistura pode ficar dura demais para manusear. Mas se isso acontecer, deixe o chocolate à temperatura ambiente para amolecer um pouco.

Prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Com a ajuda de uma concha pequena ou de uma colher de meloa, faça pequenas bolas com a mistura de chocolate e coloque no tabuleiro. Repita o processo até acabar o chocolate. Passe as bolas pelas avelãs tostadas e picadas, e coloque as trufas no frigorífico até à hora de servir.

Notas: Estas trufas aguentam até três dias no frigorífico. Se não gostar de Frangelico ou não tiver em casa, pode omitir este ingrediente, mas a receita vai perder o seu sabor especial.

Vêem, meus queridos terroristas? Esta receita é fácil, barata e dá milhões... de sorrisos (e alguns quilos extra também) à vossa amorosa e dedicada mãe!

 

Um feliz Dia da Mãe para mim e para todas as mães do mundo,

Ela

 

receita e foto: mybakingaddiction 

 

2 comentários

Comentar post