trufas de nutella: uma das receitas mais fáceis do mundo (e até previne a senilidade precoce)

    Sabia que o cacau é ótimo para a memória? Sabia que se beber uma chávena de chocolate quente antes de dormir pode prevenir a demência? Desde que eu li que os investigadores do centro médico da Universidade de Columbia, nos EUA, (o Nobel para estes senhores já!) descobriram uma ligação entre o consumo regular de flavonoides do cacau e a melhoria do funcionamento do cérebro e da capacidade cognitiva, que a minha vida mudou. Até que enfim uma boa notícia! Como sabem, adoro chocolate. Só que a minha eterna dieta fazia-me olhar para esta tentação do demo com desconfiança: “Não comas, não podes, engorda!” Mas agora tenho todos os pretextos e mais alguns para devorar chocolate de manhã, à tarde e à noite. Antes gorda que senil! Antes balofa que demente! Por isso, aqui fica a minha solução contra o esquecimento precoce: trufas de Nutella, uma ideia simples e genial do delicioso blog Pepper.

    nutella-truffles-2-upload1.jpg

     

    Ingredientes (para 6 a 8 pessoas)

    • ¼ de chávena de pedaços de chocolate preto
    • ¼ de chávena de Nutella
    • ¼ de chávena de natas
    • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
    • Cacau em pó para polvilhar

     

    Coloque o chocolate preto, a Nutella, as natas e a manteiga numa taça. Aqueça a mistura em banho-maria até derreter. Transfira para um pirex e deixe arrefecer no frigorífico durante duas horas. Depois, forme pequenas bolas e polvilhe cada trufa com cacau em pó. E pronto. O seu delicioso “memofante” está pronto.

    Como a idade já me começa a pesar, vou ter de recuperar o tempo perdido. Por isso, pelo sim pelo não, vou triplicar as doses desta receita, porque amanhã tenho muita coisa para fazer e não quero correr o risco de me esquecer de algum detalhe importante.

     

    Boas receitas, de preferência, boas e saudáveis,

    Ela

     

    receita: Rich Tuason fotos: Mylene Chung Styling: Katherine Jao  www.pepper.ph

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *