Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

trufas de queijo de cabra com ervas aromáticas e… ligeiramente picantes, para terminar o ano em beleza!

Estão oficialmente abertas as hostilidades para a preparação do jantar da passagem de ano. E estas trufas até que passam por saudáveis. Vamos lá ver: basicamente o único ingrediente que engorda é o queijo de cabra… Ah, pois é. Mas podemos fazer micro-bolinhas, assim não engordam tanto. O que é que interessa? (Pronto, lá está Ela outra vez) É proibido falar em dietas no último dia do ano. Ano novo, dieta nova! Até lá, seja o que Deus quiser! Esta receita do blog dana treat só precisa de um queijo de cabra macio, de salsa picada, endro picado, nozes pecan picadas, pimenta preta, paprika, azeite e flocos de pimenta vermelha. Se quiser saber as doses certas para 30 trufas, espreite aqui a receita original, adaptada de uma receita de Martha Stewart.

IMG_7950_picnik-346x520.jpg

 

Prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal. Com uma colher de sopa, retire um pouco do queijo de cabra e forme uma bolinha. Coloque no tabuleiro e repita o processo com o resto do queijo. Leve as bolinhas ao frigorífico durante 10 minutos. Em taças separadas, coloque a salsa, o endro, as nozes pecan e a pimenta. Passe as bolinhas pelas várias taças e reserve. Para fazer a faixa de paprika, espalhe a paprika, formando uma linha larga, numa tábua, acertando as pontas com uma faca. Role algumas das bolinhas pela linha de paprika de modo a criar uma faixa no meio das trufas. Borrife algumas das bolinhas com o azeite e depois passe pelos flocos de pimenta vermelha. Disponha todas as trufas numa travessa e sirva com palitos.

Fácil, não é?

 

Um ótimo ano, recheado de saúde e boas receitas,

Ela

 

receita e foto: dana treat

 

 

 

1 comentário

Comentar post